A cidade de São Paulo foi palco de um evento de demonstração de drones que estão chegando ao mercado e trazem inúmeras possibilidades para quem estiver disposto a investir.
É possível encontrar de tudo: drones com tecnologia de controle por gestos, capazes de desviar de obstáculos e equipados com câmera 4K, em diversos tamanhos.
Velocidade, boa qualidade de imagem e autonomia de voo. O Mavic Air, lançado hoje, consegue voar por até 21 minutos a 68 quilômetros por hora. Além disso, o avião não tripulado transmite vídeos em tempo real, acompanha o usuário de forma automática e pode ser programado para sobrevoar determinada região. O peso dele é 430 gramas.
Com esses recursos, é fácil perceber que os drones de última geração definitivamente não são brincadeiras de criança. Essas mini-aeronaves passaram a ser cada vez mais usadas por empresas e requisitadas em muitas outras situações.
"Obviamente, eles são câmeras voadoras e o uso criativo prevalecia no começo, mas agora, os drones são utilizados por empresas para fazer inspeções, mapeamentos e por agências de proteção para resgatar pessoas e salvar vidas. É muito surpreendente ver como a tecnologia está envolvida e como permitiu que diferentes atores descobrissem os seus benefícios", diz Cinzia Palumbo, gerente da DJI.
Como é de se imaginar, ter um drone em casa não é nada barato. O modelo lançado hoje custa R$ 4 mil, mas é possível encontrar versões mais modestas no mercado custando a partir de R$ 2 mil.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- 'Nariz eletrônico' é capaz de reconhecer cheiros em segundos
- Como escolher o computador ideal para você?
- BGS 2018: fãs de cosplay invadem a maior feira de jogos da América Latina
- Saiba como os pneus de aviões conseguem suportar toneladas
- 3G, 4G, 4,5G e 5G ? Entenda o que significa cada sigla
- TV enrolável, inteligência artificial e muito mais. Veja as principais novidades da LG na CES 2019
- Impressora Maxx Tinta da Canon se destaca por eficiência e economia
- App promete fazer parar de fumar; médica diz que não. Entenda a polêmica
- O Waze realmente encurta a viagem? Fizemos o teste
- Testamos: Moto G5s Plus é um dos melhores intermediários do Brasil