Para baixar vídeos e músicas do YouTube, há tal variedade de programas disponíveis na web que pode ser difícil de escolher qual usar. Por isso, o TechTudo reúne uma lista com os melhores softwares, explicando detalhes e diferenças entre cada um deles. Há, por exemplo, programas que permitem baixar filmes com até qualidade 8K, opções para realizar busca sem sair da aplicação e mesmo plataformas com editor de vídeo próprio. Confira abaixo a seleção de programas e escolha o seu preferido.
1. Atube Catcher
Um clássico entre os programas do gênero, o Atube Catcher permite fazer o download de vídeos não apenas do YouTube, mas também de diversos outros sites. Apesar do layout um pouco ultrapassado, ele é muito intuitivo. O software permite selecionar a qualidade do arquivo e salvá-lo em uma infinidade de formatos. Assim, caso queira, o usuário pode baixar mídia em MP3 para guardar apenas o áudio do vídeo.
O filme baixado pode ser reproduzido diretamente no app, e também redimensionado com uma ferramenta própria (ainda que um pouco precária), Também é possível salvar o vídeo em um DVD ou acessar a pasta em que ele foi guardado. A aplicação tem outros recursos extras, como gravação de tela e áudio, conversão de vídeos, além de queimar Blu-Ray.
2. Any Video Converter
O Any Video Converter é um software disponível par
É possível remover o áudio original do vídeo ou sobrepor algum a ele, por exemplo. O AVC também permite adicionar legenda e reduzir o tamanho do filme. Além dessas funções, o programa ainda tem, de maneira totalmente intuitiva, recursos para alterar a área de corte, incluir efeitos (como pixelado e cartoon), mudar brilho, contraste e saturação e, ainda, inserir marca d’água ou uma imagem ao vídeo baixado.
3. ClipGrab
O Clibgrab é uma aplicação gratuita para Windows, Mac e Linux que baixa vídeos de sites como YouTube, Vimeo, Facebook, entre outros. Prático, o programa possui um campo de pesquisa próprio para que o usuário busque vídeos do YouTube sem a necessidade de sair do software.
Apesar de ter menor variedade que outros programas da lista, o Clip Grab ainda permite salvar os filmes em formatos diversos, entre eles .mp3 (áudio). O software também oferece quatro opções de qualidade de imagem, que variam de 360p a 1080p (HD).
4. VDownloader
Um dos mais famosos aplicativos para baixar vídeos, o VDownloader mostra que não parou no tempo e suporta links de diferentes sites, dentre eles, o YouTube. O software permite baixar vídeos em qualidade até 8K, algo muito improvável de encontrar nos dias de hoje. Assim como os demais, ele também garante ao usuário ferramenta de corte e espelhamento do vídeo.
O programa conta com uma busca interna que exibe resultados oriundos de todos os serviços de vídeo suportados, que incluem plataformas como o TedX, Vimeo e Daily Motion. O app também permite converter filmes em diferentes formatos e queimar DVD, CD, etc.
5. Free YouTube Download
Disponível de graça para Windows e Mac OS, o Free YouTube Download tem visual clean e recursos mais limitados, sendo mais um programa fácil de usar para baixar vídeos do YouTube. A versão gratuita é bastante simples e oferece apenas download do filme. Não é possível, portanto, convertê-lo para outro formato de mídia. O usuário também não tem a opção de escolher a qualidade da imagem na edição gratuita, sendo possível salvar o arquivo somente em SD (e não em HD).
O app do YouTube não tem a função de acelerar o vídeo? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Chhirp envia mensagens de voz para os seus seguidores no Twitter
- Natal: como criar cartões natalinos com o Adobe Post para iPhone
- Globo de Ouro 2021 ao vivo: como assistir à transmissão do TNT Go
- Qual Moto G8 é melhor? Conheça recursos e preços de celulares da Motorola
- Netflix libera download inteligente de séries no app para celular
- Brincadeira escondida no Google comemora os 25 anos de Friends
- Hello, nova rede social do criador do Orkut, só chega ao Brasil em agosto
- TCL anuncia que sua smart TV 8K QLED com IA chega ao Brasil em 2019
- Saiba como vão ficar os emojis da Samsung em 2018
- iPhone 6S Plus vs Galaxy S6 Edge Plus: qual ‘gigante’ é o melhor?