O Google e a Nintendo se uniram em uma campanha que deve agradar aos fãs de games. Entre os dias 9 e 16 de março, os usuários do Google Maps poderão ser guiados pelo famoso personagem Mario, herói de diversos jogos da fabricante japonesa. E não se trata da voz da personagem: Mario aparecerá no mapa dirigindo seu clássico kart enquanto mostra o caminho ao motorista.
A iniciativa comemora o Mar10 Day – data dedicada ao personagem e seus fãs que acontece todos os anos, no dia 10 de março. Se você está se perguntando o porquê desse dia específico, leia novamente a palavra "MAR10" e tudo fará mais sentido.
A brincadeira está sendo liberada a partir de hoje para usuários de Android e iPhone (iOS). De acordo com o Google, para usar o recurso especial, basta ter a versão mais recente do Maps e, depois, tocar no ícone amarelo com um ponto de interrogação, no canto inferior direito da interface.
A marca Mario é um fenômeno do universo dos jogos. Criado pelo desenvolvedor Shigeru Miyamoto, o herói apareceu inicalmente como personagem secundário de um jogo do Donkey Kong.
Mais tarde, o encanador de roupas vermelhas se tornaria um enorme sucesso, aparecendo em centenas de games, vários deles como carro-chefe. Entre os títulos mais relevantes estão Super Mario World, Mario Party e o Mario Kart, que serviu de inspiração para a campanha do Google.
Quais são seus clássicos preferidos do Super Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira os melhores cartões de memória para sua câmera
- Como baixar o spin-off Call of Duty Black Ops 2 no Xbox 360, PS3 e PC
- Google Play Store passa a exibir anúncios de aplicativos
- Veja os melhores operadores de Rainbow Six: Siege em Shifting Tides
- Black Friday 2020: sete motivos para fazer compras usando a aba anônima
- Pesquisadores criam algoritmo capaz de monitorar o sono por ondas de rádio
- Resumo da Semana: Batman Arkham Knight e Driveclub foram destaques
- Lançamento do Moto C Plus e Moto E4 no Brasil: saiba preço e especificações
- Soundbar por até R$ 1.500: veja sete modelos para comprar no Brasil
- Vale a pena comprar um desktop em 2018? Veja prós e contras