O YouTube anunciou, nesta terça-feira (13), um serviço para ajudar no combate de informações falsas ou incorretas nos vídeos da plataforma. De acordo com Susan Wojcicki, CEO da empresa, o principal site de vídeos online do mundo vai passar a exibir um bloco de conteúdo extraído da Wikipedia com informações sobre o tema do vídeo, para o usuário ter a referência correta do que está assistindo.
Inicialmente, o lançamento atinge apenas os vídeos que têm temas considerados “teoria da conspiração”. Wojcicki acredita, porém, que a solução pode ser expandida para outros vídeos, que possam ter problemas de desinformação. O serviço, no entanto, ainda não tem data para começar a funcionar.
Durante apresentação na SXSW, a CEO do YouTube defendeu a importância da liberdade de expressão, mas assumiu a responsabilidade da empresa em distribuir conteúdo relevante e verídico. A funcionalidade, ainda segundo a executiva, tem conexão com a missão do Google: entregar informação correta no tempo certo.
O anúncio foi feito durante entrevista de Nicholas Thompson, editor chefe da Wired, com Susan Wojcicki na South by Southwest, evento de economia criativa que acontece até 18 de março em Austin, Texas (EUA).
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cavaleiros do Zodíaco ganha trailer com todas as armaduras divinas
- Fãs de Fifa 17 vão decidir qual atleta irá estampar a capa do game
- iPad Air 2 e iPad mini 3 começam a ser vendidos no Brasil; veja os preços
- Aparelho conecta seus gadgets e compartilha o que você assiste com os amigos
- Android O tem funções rápidas similares a 3D Touch; saiba como usar
- Fone de ouvido Bluetooth: conheça os modelos mais baratos no Brasil
- Apple Music: como baixar músicas para ouvir offline no iTunes
- FotoRus: aplicativo grátis permite adicionar máscaras em selfies
- Amazon lança novo rival para o Netflix com vídeos também offline
- Imposto de Renda 2015: saiba o que instalar e como entregar a declara?