O Apple Pay, carteira virtual da Apple, foi lançado no Brasil nesta quarta-feira (04), para clientes do banco Itaú. O recurso, que permite pagamentos pelo iPhone sem precisar do cartão físico ou digitar dados em sites e aplicativos, está disponível para cartões de crédito Visa e MasterCard. É preciso ter iPhone 6 em diante, incluindo o iPhone SE, para utilizar o serviço.
Aguardado no país desde fevereiro, quando Tim Cook confirmou o lançamento do serviço dentro de alguns meses, o Apple Pay desembarca depois de concorrentes como Google Pay e Samsung Pay. O serviço também é compatível com iPad, Apple Watch e Mac.
O Apple Pay foi anunciado pela Apple em 2014, junto com o lançamento dos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O serviço possibilita pagamentos via NFC, tecnologia que permite realizar transações apenas encostando o celular em máquinas de cartão. A autenticação é feita pelo Touch ID ou Face ID, no caso do iPhone X.
Segundo a Apple, o recurso é aceito em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais, além de sites e aplicativos parceiros, como iFood, Peixe Urbano, Magazine Luiza, entre outros. Para ser utilizado em lojas físicas, é preciso verificar se a máquina de cartão de crédito é compatível com a tecnologia NFC.
O Apple Pay está disponível para iPhone 6 em diante e nos iPad (2017), iPad (2018), iPad Pro, iPad Air 2 e iPad mini 3 e iPad mini 4. Todos devem ter o iOS atualizado a partir do iOS 11.2. Os pagamentos também podem ser realizados em todas as gerações do Apple Watch com watchOS atualizado, além de Macs.
Para ativar o recurso no iOS, é preciso abrir as configurações do iPhone e iPad e acessar a opção “Wallet e Apple Pay”. Depois, basta tocar na opção “Adicionar cartão” e inserir os seus dados. Lembrando que o serviço está disponível apenas para clientes do banco Itaú que tenham cartões de crédito Visa e MasterCard. Ainda não há informações sobre a inclusão de demais bancos e bandeiras posteriormente.
Concorrentes
A Apple chega atrasada no mercado brasileiro. Lançado em 2016, o Samsung Pay é a solução da fabricante sul-coreana para pagamentos nos smartphones da marca, incluindo modelos mais em conta, como Galaxy J5 Pro e J7 Pro. A ferramenta também suporta outros bancos, como a Nubank, e tecnologias NFC e MST, o que expande a compatibilidade do celular com mais terminais.
Já o Google, inaugurou o
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- GTA e outros jogos entram em promoção no Android; confira lista
- Galaxy S8 ou Zenfone 3 Deluxe? Compare a ficha técnica dos celulares
- Notebook não sai som? Veja possíveis causas e o que fazer para resolver
- Galaxy S9 receberá suporte ao ARCore do Google em algumas semanas
- iPhone e iPad: como evitar o recebimento de spam no calendário do iOS
- CS 1.6: relembre os maiores campeonatos conquistados pelo Brasil
- WhatsApp limita o encaminhamento de mensagens para cinco contatos
- Dez curiosidades sobre o Xbox One X e a fábrica da Microsoft nos EUA
- Compartilhar música do Spotify no Instagram dá erro? Usuários reclamam
- Chapéu Eleitoral mostra no Chrome quem financiou campanha de políticos