O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (4), a redução da relevância de posts pessoais e de páginas com pedidos de engajamento mal-intencionados a partir das próximas semanas. A tática se resume às publicações de spam, que estimulam os usuários a interagir com curtidas, compartilhamentos, comentários e outras ações, com textos como “se gostou, curte”. Segundo uma publicação no blog oficial da rede social, quem realiza essa prática busca se aproveitar do algoritmo do Feed de Notícias, a fim de aumentar o engajamento e, assim, alcançar mais pessoas.
Para um modelo de "machine learning" (apredizagem automática) detectar esse tipo de post, os profissionais do Facebook categorizaram centenas de milhares de publicações. “Nas próximas semanas, começaremos a implementar um rebaixamento mais rigoroso das páginas que usarem sistematicamente e repetidamente essa prática para ganhar alcance artificialmente no Feed de Notícias”, anuncia. Esse período será oferecido exatamente para que os administradores se adaptem e evitem esse tipo de conteúdo.
De acordo com o comunicado, a atualização será mais uma ferramenta aliada ao combate de notícias falsas, uma vez que seu objetivo é reduzir postagens com spam, de natureza sensacionalista ou enganosa e promover conversas mais significativas e autênticas. Solicitações de ajuda, conselhos ou recomendações — como informações sobre crianças desaparecidas, arrecadação de fundos ou pedidos de dicas — não serão afetadas pela mudança.
Via Facebook
Facebook: é possível alterar a privacidade da minha lista de amigos? Confira no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Microcomputador 'baratinho' que roda Android faz sucesso na Internet
- Como baixar os DLCs com os novos personagens de Super Smash Bros.
- Como fazer GIF com foto
- Pokémon Masters: como fazer pré-registro no novo jogo mobile
- Supercomputador e novos SSDs estão entre destaques de Informática em junho
- Como ativar o modo escuro do Chrome no iPhone com o iOS 13
- Entenda por que a FaZe Clan está na liderança do ranking da HLTV
- Uber muda taxa de cancelamento e passageiros podem pagar até R$ 20
- Processadores da AMD têm novas falhas de segurança, revela estudo
- Lenovo Legion Y720 vs Acer Predator Helios 300: compare os notebooks gamers