A Apple finalmente lançou no Brasil o Apple Pay, o sistema que usa o celular para realizar pagamentos em lojas físicas. Na prática, isso significa que você pode deixar seu cartão de crédito em casa e fazer compras só com o iPhone no bolso.
Para usar o serviço, é necessário abrir o aplicativo Wallet do iOS, cadastrar seu cartão e seguir as instruções de ativação do banco. É necessário ter um cartão de crédito ou débito compatível além de um iPhone com tecnologia NFC, o que inclui todos os modelos desde o iPhone 6. Também é possível usar um Apple Watch para fazer pagamentos.
A próxima etapa é levar o celular para realizar um pagamento em alguma loja que ofereça suporte à plataforma. Chegando no caixa, é necessário informar que você deseja pagar com o Apple Pay. A máquina de cartão também deverá ter suporte a NFC para que o pagamento seja efetuado. Para validar a compra, é necessário que o iPhone reconheça o seu rosto com o Face ID ou sua impressão digital com o Touch ID.
Por enquanto, não são muitos estabelecimentos que aceitam o Apple Pay e os cartões de crédito do banco Itaú são os únicos que oferecem suporte à tecnologia. A tendência é que mais empresas se juntem ao programa em breve.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Redes sociais atuam como lojas virtuais, popularizam marcas e alavancam vendas
- Conheça o novo serviço de caronas do Waze
- Internet dos Carros é o próximo passo rumo aos veículos autônomos
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Inteligência artificial é a principal aposta da LG na CES 2018
- Conheça a tecnologia que poderia ter impedido o desastre de Brumadinho
- Mitos e verdades sobre levar o celular encostado ao corpo; será que faz mal?
- Com esta pulseira inteligente, você pode atender ligações usando os dedos
- Testamos o celular chinês superpoderoso da Huawei