O Conselho Olímpico da Ásia (COA) e a Federação de Esportes Eletrônicos Asiática (FEEA) confirmaram, nesta segunda-feira (14), a inclusão de League of Legends, Arena of Valor, Clash Royale, Pro Evolution Soccer, Hearthstone e StarCraft 2 entre as competições de demonstração dos Jogos Olímpicos Asiáticos de 2018. A notícia marca a estreia dos esports em competições esportivas internacionais, e abre espaço para a chegada das modalidades eletrônicas aos Jogos Olímpicos.
Os jogos acontecem de 18 de agosto a 02 de setembro, em Jacarta e Palembang. Os critérios para a escolha dos jogos levaram em conta o fair play e a não-violência das modalidades, além do impacto causado aos fãs ao redor do mundo por cada uma das modalidades.
Com a competição de demonstração acontecendo em 2018, as modalidades podem se juntar às já estabelecidas competições oficiais tradicionais dos Jogos em 2022, na próxima edição, que acontece em Hangzhou, na China.
"Agradecemos o reconhecimento do COA e da FEEA. Acreditamos que é um grande presente para os fãs de esports e para o próprio esport no mundo todo", disse Cheng Wu, vice-presidente do Tencent Group - empresa desenvolvedora do game Arena of Valor, além de holding que mantém a Riot Games, produtora de League of Legends, e a Supercell, de Clash Royale.
Veja a entrevista do TechTudo com os jogadores de League of Legends do Flamengo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mortal Kombat X e The Division são destaques nos trailers da semana
- Magic: The Gathering: jogador do Amapá vence e avança para o mundial
- iPhone 9 Plus
- Google Maps: hack mostra aonde você chegaria se cavasse um túnel pela Terra
- Google pode acessar remotamente 74% dos celulares com Android no planeta
- Como aprender alto valiriano, idioma de Game of Thrones, pelo Duolingo
- Facebook ganha My Day com fotos de até 24h e filtros 3D como no Snapchat
- Como funciona uma VPN? Veja cinco perguntas e respostas
- Facebook imita LinkedIn e permite que página de empresas ofereça vagas
- Dell Latitude tem linha renovada com notebook feito de fibra de carbono