O Conselho Olímpico da Ásia (COA) e a Federação de Esportes Eletrônicos Asiática (FEEA) confirmaram, nesta segunda-feira (14), a inclusão de League of Legends, Arena of Valor, Clash Royale, Pro Evolution Soccer, Hearthstone e StarCraft 2 entre as competições de demonstração dos Jogos Olímpicos Asiáticos de 2018. A notícia marca a estreia dos esports em competições esportivas internacionais, e abre espaço para a chegada das modalidades eletrônicas aos Jogos Olímpicos.
Os jogos acontecem de 18 de agosto a 02 de setembro, em Jacarta e Palembang. Os critérios para a escolha dos jogos levaram em conta o fair play e a não-violência das modalidades, além do impacto causado aos fãs ao redor do mundo por cada uma das modalidades.
Com a competição de demonstração acontecendo em 2018, as modalidades podem se juntar às já estabelecidas competições oficiais tradicionais dos Jogos em 2022, na próxima edição, que acontece em Hangzhou, na China.
"Agradecemos o reconhecimento do COA e da FEEA. Acreditamos que é um grande presente para os fãs de esports e para o próprio esport no mundo todo", disse Cheng Wu, vice-presidente do Tencent Group - empresa desenvolvedora do game Arena of Valor, além de holding que mantém a Riot Games, produtora de League of Legends, e a Supercell, de Clash Royale.
Veja a entrevista do TechTudo com os jogadores de League of Legends do Flamengo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- League of Legends ganha sistema de torneios para todos os jogadores
- CS:GO: MIBR vence Gen.G e avança na Flashpoint 1 2020
- Como funciona uma impressora a laser? Entenda a tecnologia
- Modo trabalho: extensão bloqueia redes sociais e outros sites por 25 minutos
- Gearbest é confiável? Veja como comprar no site que importa da China
- Windows 10 sugere aos usuários de Chrome e Firefox que Edge é melhor
- Quem é o Embaixador do Free Fire? Como participar da Operação Chrono
- Cemitério do Google: sites homenageiam produtos 'mortos' da marca
- Como fazer os diferentes finais da demo de Resident Evil 7
- Caneta Stylus e objetos 3D: confira a atualização do Paint para Windows 10