O WhatsApp tornou mais difícil a vida daquelas pessoas que fazem questão de adicionar os amigos aos grupos – mesmo que estes amigos tenham desistido de participar do chat comunitário no passado. Os criadores do mensageiro anunciaram um recurso que “protege” os usuários deste tipo de situação.
Segundo a empresa, o bloqueio impede que os participantes sejam “adicionados repetidamente aos grupos que deixaram”. O TechTudo apurou que o bloqueio ocorre de forma gradual: o intervalo aumenta a cada vez que o administrador adiciona uma pessoa e ela posteriormente deixa o grupo. Funciona de forma similar à tela de bloqueio do iPhone, que aumenta o tempo de espera para digitar novamente o código a cada vez que o usuário erra a combinação.
A novidade faz parte de um pacote voltado para o convívio dentro dos grupos no mensageiro. Além dela, o WhatsApp anunciou oficialmente cinco características novas. Algumas delas, porém, estavam em operação.
Confira, nas linhas a seguir, o resumo enviado pelo mensageiro:
- Descrição do grupo – Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.
- Controles de administrador – Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.
- Fique por dentro –
WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Core i5 7300HQ ou i7 7700HQ? Descubra qual processador Intel é melhor
- DPVAT: como dar entrada em pedido de indenização pelo celular
- Como usar o Bazaart para fazer colagem e montagem de fotos
- LG G6 é lançado na MWC 2017 com 'tela grande que cabe na mão'
- PES 2019: conheça os melhores jogadores do Brasileirão no game
- Como esconder os fios da TV
- Facebook estaria testando ferramenta nativa de tradu??o para posts
- Áudio do HDMI não funciona após instalar Windows 10? Veja como resolver
- Samsung atualiza celulares Galaxy antigos com recursos do Note 20
- Kindle ou tablet: saiba qual aparelho mais combina com você