Uma semana após a participação na ESL Pro League Season 7, FaZe Clan e Team Liquid, se enfrentaram na noite deste domingo (27) pelo Brasileirão de Rainbow Six Siege. O time de Guilherme "gohaN" Alf e Leonardo "Astro" Luís acabou levando a melhor sobre os atuais campeões mundiais, assumindo a liderança da competição.

Agora, a FaZe só precisa de uma vitória sobre a Bootkamp, lanterna do campeonato, para conquistar uma vaga direta para a grande final do Brasileiro. No segundo jogo da noite, a RED Canids venceu a YEAH! Gaming e subiu para a sexta posição, mantendo uma chance remota de entrar no top 4 e conseguir a última vaga na fase de escalada.

Mesmo com a derrota, a Liquid, de Léo "Zigueira" Duarte e André "nesk" Oliveira, eleito MVP da Pro League, permaneceu na terceira posição e depende só de si para chegar aos playoffs do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe, no dia 10, será contra a Black Dragons, vice-líder do campeonato. A YEAH!, por sua vez, teve sua quarta derrota em cinco jogos e amarga a penúltima posição do campeonato, e tentará escapar do rebaixamento na relegation (escalada invertida).

FaZe Clan 6 x 4 Team Liquid

FaZe Clan assumiu a liderança do Brasileirão após vitória sobre a Liquid (Foto: Divulgação/Ubisoft eSports)

Quem achou que após o título da Pro League a Team Liquid, que só chegou ao Brasil na sex

... ta-feira, entraria na partida com a FaZe de ressaca em função do título mundial, se enganou. No começo da partida, foi justamente a Liquid, impulsionada pelas atuações de Thiago "S3xyCake" Reis e José "Bullet" Victor, que começou controlando a partida. No mapa Bank, que favorece a defesa, os campeões da Pro League pressionaram a FaZe e levaram a melhor no controle do mapa e trocações, abrindo 3 a 1 nos primeiros quatro rounds.

Na sequêcia, porém, a FaZe mostrou por que é a atual campeã brasileira e, aos poucos, assumiu o controle do jogo. Com atuações inspiradas de Astro, João "HSnamuringa" Deam e Rafael "mav" Freitas, a equipe emplacou uma bela reação e levou os quatro rounds seguintes, abrindo 5 a 3. A Liquid chegou a a interromper a sequência da FaZe e diminuir para 5 a 4. No round decisivo, contudo, os atuais campeões brasileiros conseguiram fazer o plant do desativador no round de ataque e eliminaram um a um os campeões mundiais, fechando o confronto e assumindo a liderança do Brasileirão.

Após título das finais mundiais da Pro League, Team Liquid foi derrotada pela FaZe Clan (Foto: Divulgação/Ubisoft eSports)

Com 11 abates, uma assistência e seis mortes em dez rounds, Astro acabou eleito o MVP da partida. Pela Liquid, os grandes destaques foi S3xyCake, com nove abates e sete mortes, e Bullet, com oito abates, três assistências e sete mortes.

RED Canids 8 x 7 YEAH! Gaming

Após vitória emocionante sobre a Yeah!, Red Canids ainda busca vaga na escalada do Brasileirão (Foto: Divulgação/Ubisoft eSports)

Embora menos badalado do que o duelo entre FaZe e Liquid, RED Canids contra YEAH! Gaming acabou sendo o melhor jogo da rodada. Mesmo com chances remotas de classificação aos playoffs, as duas equipes protagonizaram uma grande partida, marcado pelo equilíbrio do início ao fim e decidido somente no 15º e último round.

No começo da partida, a YEAH! começou melhor e logo abriu 2 a 0. Na sequência, porém, a RED Canids emplacou uma bela reação e levou os três rounds seguintes, numa grande performance de Dyjair "Mity" Soares, que liderava as kills da matilha vermelha. A YEAH!, porém, também contava com uma atuação inspirada de Gabriel "fk1" Bailer para equilibras as ações, e as euipes foram trocando rounds até o 5 a 5.

Com quatro derrotas em cinco jogos, YEAH! Gaming disputará relegation para tentar evitar rebaixamento (Foto: Divulgação/Ubisoft eSports)

No overtime, a RED Canids começou melhor e abriu 7 a 5, após uma bela triple kill de Jônatas "Meg4" Gomes. A YEAH! respondeu bem e salvou dois match points, empatando novamente o confronto. No último round, a matilha teve uma atuação bastante sólida na defesa e eliminou todos os jogadores adversários, garantindo a vitória antes mesmo de os adversários conseguirem o plant do desativador.

Com 15 abates, quatro assistências e oito mortes, Mity foi eleito o MVP da partida. Outro destaque pela RED Canids foi Meg4, com 11 abates, três assistências e nove mortes. Pela YEAH!, fk1 terminou com 18 kills, quatro assistências e nove mortes.

FaZe Clan assumiu a liderança do campeonato e só precisa de mais uma vitória para garantir vaga direta à final (Foto: Divulgação/Ubisoft eSports)

Na próxima rodada, a RED Canids enfenta a BRK, e busca uma vitória para manter vivas as chances de classificação para a escalada. Em caso de derrota, a equipe dispuatará a relegation. No segundo duelo da noite, a Team One, atual quarta colocada, busca uma vitória contra a YEAH! para se consolidar na zona de classificação para a escalada.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo