A SK Gaming estreou com vitória na StarSeries i-League Season 5 de Counter-Strike: Global Offensive nesta segunda-feira (28). Em seu primeiro embate no torneio sediado na Ucrânia, a equipe de Gabriel “Fallen” Toledo sofreu para garantir a série, e vencer os chineses da VG.FlashGaming não foi uma tarefa fácil: após sofrer uma derrota estonteante por 16 a 1 no primeiro mapa, os brasileiros ainda encararam um complicado overtime antes da virada.
SK Gaming 2 x 1 VG.Flash
- Cache (1 x 16)
- Inferno (19 x 15)
- Train (16 x 2)
A situação da SK começou desesperadora. Após vencer o pistol round com uma inteligente rotação para o bombsite B, garantindo o plant da C4 e impedindo a retomada, o que se viu foi um passeio da VG.Flash em cima dos brasileiros. Cometendo uma série de erros táticos, a equipe parecia não se encontrar dentro do jogo.
Isso ficou claro em um round específico: no 11º round, onde a SK foi com armamento completo, saiu na frente com uma bela kill de FalleN, mas, mesmo prevendo a rotação para o bombsite B, não conseguiu executar seu plano de ação. Enquanto Stewie2K, fer e boltz demoraram para mudar de posição e foram derrubados sem chances de revidar, coldzera não teve como conter o avanço massivo dos chineses para dentro do bomb, e no fim FalleN teve que apenas aceitar a derrota de mais um round em uma série que merece ser esquecida.
Já no mapa da Inferno, o que parecia tranquilo no início ganhou contornos dramáticos no final. Nos confrontos recentes contra equipes como Astralis e OpTic Gaming, a SK havia demonstrado sua principal força no lado CT do mapa, e, tendo vencido o lado TR por 10 a 5, tudo indicava que a vitória na segunda metade seria ainda mais fácil. Porém, foi contra o lado CT da SK que a VG.Flash brilhou, fazendo o seu próprio 10 a 5 e levando a partida para o overtime.
E o que se viu no overtime foi mais um momento tranquilo da SK no lado TR. No round derradeiro, nem mesmo o abate prematuro de fer no janelão impediu que os brasileiros conseguissem rotacionar com tranquilidade para o bombsite B, avançando com os quatro jogadores restantes pela piscina e confrontando as smokes utilizadas na entrada da fonte, plantando a bomba e garantindo a vitória no mapa e o empate na série.
E se teve um mapa unilateral do lado da VG, no fim das contas também teve um da SK. A SK atropelou os chineses na Train. Uitilizando muito bem o setup de duas AWPs, o time não apenas impedia o avanço dos adversários como construía seus próprios espaços e deixava seus jogadores brilharem. Um deles foi fer, que no round 8 conseguiu contornar e subir no vagão azul, eliminando AttackeR em cima do vagão e LOVEYY e zhokiNg na região da escada, fazendo 7 a 1.
O próximo confronto da SK na StarSeries i-League Season 5 será contra a AVANGAR. Vale lembrar que os brasileiros enfrentaram o time russo na grande final da Adrenaline Cyber League 2018, onde venceram por 3 a 1 e garantiram o primeiro título desde a saída de Epitácio “TACO” de Melo e da entrada de Stewie2K.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Samsung pode lançar notebook ‘enrolável’, mostra patente
- Dicas para mandar bem em Shin Megami Tensei Liberation Dx2
- Beats Pill+ ou UE Megaboom: qual caixa de som Bluetooth vale mais a pena
- Como usar o JuiceDefender Ultimate no celular Android
- Spotify Web Player Control with Lyrics: plugin mostra letra na tela do PC
- Pipa Combate, LEGO Batman e mais: veja os jogos da semana para iOS
- Review Tony Hawk's Pro Skater 1+2: game acerta nos gráficos e gameplay
- Paredão BBB 20: como votar para eliminar Daniel, Flayslane ou Ivy
- Super Nintendo: relembre os melhores jogos da Marvel para o console
- CS:GO: Astralis vence ENCE na final e leva o IEM Katowice Major 2019