A Sony traz ao Brasil o WH-1000XM2, um dos fones top de linha da marca japonesa. O modelo com conectividade Bluetooth tem na durabilidade da bateria um de seus principais destaques: são prometidas aproximadamente 30 horas de uso contínuo. Além disso, o dispositivo conta com tecnologia de carregamento rápido.
Por enquanto, o modelo está em pré-venda na loja oficial da Sony. Seu preço sugerido é de R$ 1.399, ficando na mesma faixa de outros concorrentes, como o Beats Solo Wireless, JBL Everest Elite 750NC e Sennheiser HD 4.50, por exemplo.
Além da bateria, outro atrativo do WH-1000XM2 é sua tecnologia de cancelamento de ruído inteligente. O sistema consegue se adaptar conforme o ambiente e fazer modificações no volume dos barulhos externos de forma automática. O usuário pode ainda definir os perfis por meio de um aplicativo.
É possível configurar para que os ruídos do trânsito ainda permaneçam presentes, por exemplo – situação em que a audição do ambiente externo é questão de segurança. Outro modo reduz o ruído de fundo dando prioridade para anúncios, como chamadas de embarque. O sistema de cancelamento de ruído também traz uma otimização de acordo com a pressão atmosférica. A ideia é que o usuário consiga ter a sensação da qualidade do som mesmo quando estiver em um avião em grandes altitudes.
O modelo conta com botões sensíveis ao toque, que permitem atender chamadas e controlar faixas. A tecnologia Quick Attention diminui o volume da música ao colocar uma das mãos sobre as conchas. O recurso permite que o usuário consiga ter uma conversa sem a necessidade de tirar o fone da orelha. Além disso, o modelo possui ainda compatibilidade com a Google Assistente.
O WH-1000XM2 traz drivers de 40 mm, frequência de resposta que pode variar de 20 Hz a 40 KHz, sensibilidade com máximo de 103 dB e até 46 ohms de impedância. O fone traz a tecnologia S Master HX, que evita distorções e oferece áudio mais limpo, de acordo com a Sony.
O modelo traz conexão Bluetooth e NFC, mas também pode ser usado com um cabo de plugue P2, incluso na caixa. Graças ao Quick Charging, o fone ganha um fôlego extra de mais 70 minutos de autonomia após apenas 10 minutos na tomada. O carregador é ligado a uma porta micro USB em uma das conchas.
Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Veja no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Major de CS:GO: entenda possível sistema de classificação por ranking
- Playlists do Apple Music: veja como usar as funções básicas no iPhone
- Oito dicas para organizar a caixa de entrada do Gmail
- Novo trailer de Death Stranding confirma ator da série Hannibal no game
- Slayaway Camp e Maid of Sker são games grátis do Xbox One em outubro
- Como definir a qualidade dos vídeos gravados em uma câmera Nikon
- Estas são as melhores ofertas na Semana Black Friday Amazon divididas por faixas de desconto
- Veja 11 dicas e regras para criar um anúncio no OLX e não ser banido
- Conheça oito eletrônicos curiosos que podem te ajudar a dormir
- Como ter um metrônomo no celular para praticar seu ritmo no violão