Um truque simples permite adicionar um link de conversa do WhatsApp ao perfil do Instagram. O recurso é ideal para contas comerciais, que têm um número específico para atendimento de clientes na versão Business do mensageiro. O procedimento não é recomendado a usuários comuns, pois a exposição do seu telefone pessoal na Internet pode trazer sérios riscos de segurança.
Confira, no tutorial a seguir, como incluir um link para conversa no WhatsApp na bio de um perfil do Instagram. O passo a passo foi realizado no iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android.
Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o botão no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil. Em seguida, toque em "Editar perfil";
Passo 2. Na seção "Site", cole o link "https://api.whatsapp.com/send?phone=" (sem aspas) seguido pelo seu número de telefone com DDD (55, no exemplo a seguir) e DDI (11) sem o zero, espaços ou traços: "5511012345678";
Passo 3. Caso queira deixar o link menor, você pode usar um encurtador. É importante encurtar o link completo, já com o seu número (https://api.whatsapp.com/send?phone=5511012345678). Por fim, toque em "Concluir", no canto superior direito.
Pronto. Aproveite as dicas para facilitar a comunicação dos seus clientes pelo WhatsApp através do seu perfil do Instagram.
Instagram não carrega localização, o que fazer? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- M60 do Free Fire: veja características da arma e como jogar bem
- Google Maps mostra se o transporte está cheio na pandemia
- Hearthstone: entenda decks mais famosos das ranqueadas do jogo de cartas
- Como limpar o WhatsApp com o Clean Master para Android
- Circuito Desafiante 2018: Operation Kino e Team One lideram torneio de LoL
- Conheça o InSpy, app que ajuda a ‘espiar’ contas e curtidas do Instagram
- Apple Card e bicicleta elétrica da Yellow foram os destaques de março
- CBLoL: Team oNe vence Vivo Keyd e está de volta ao torneio
- Fone sem fio Sony WH-CH510 chega ao Brasil com bateria de até 35 horas
- Mini robô com Arduino ensina crianças a programarem