A Microsoft teve uma conferência agitada na E3 2018, que aconteceu neste domingo (10). Phill Spancer, CEO da Xbox, disse que mostraria 50 jogos, dentre 18 exclusivos e 15 lançamentos. Desses, Halo Infinity, Forza Horizon 4, Gears 5 e Cyberpunk 2077 foram alguns dos destaques do evento. O TechTudo selecionou os principais anúncios que abriram o segundo dia de feira.
Forza Horizon 4 ganhou cenas de gameplay e uma data de lançamento: dia 2 de outubro. Além disso, o jogo terá a adição dos automóveis da MacLaren, inclusive a do piloto brasileiro Ayrton Senna, e outros veículos inéditos, como motos e submarinos. O game se passa em um mundo aberto e compartilhado. Nele, haverá um sistema de estações que influenciará diretamente a forma de jogar.
A apresentação começou com o anúncio da sequência Halo com Halo Infinity, que ganhou um vídeo curto exibindo Master Chief, que voltará para salvar a humanidade. Apesar disso, a empresa não revelou muitas informações sobre o lançamento. Pouco depois, foi divulgado o trailer de Sekiro: Shadows Die Twice, prometido para 2019. O título foi feito pela FromSoftware (mesma desenvolvedora de Dark Souls) e, aparentemente, seguirá o alto nível de dificuldade da empresa.
Enquanto isso, o battle royale PlayerUnknown's Battlegrounds recebeu um próprio trailer. Nele, foram anunciados o mapa Sanhok para o fim do ano, uma modalidade chamada War Mode e o que foi identificado como "novas formas de jogar", sem maiores detalhes.
O aguardado Fallout 76 também teve mais detalhes revelados: o novo título da Bethesda será ambientado em West Virginia. Os desenvolvedores também aproveitaram o trailer para anuciar que Fallout 4 chega hoje, 10, para o Xbox Game Pass. Enquanto isso, o exclusivo Crackdown 3 foi adiado para 2019.
Pela primeira vez no Xbox, Kingdom Hearts 3 recebeu a adição do universo de Frozen, com Elsa, Anna e Olaf. Detona Ralph, Enrolados, Monstros SA, Toy Story também vão estar no universo do jogo. O game tem data de lançamento marcada para 29 de janeiro de 2019.
Jump Force, um game que mistura vários universos de desenhos japoneses, como Naruto, One Piece, Dragon Ball e Death Note também foi outro destaque da conferência. Apesar disso, a Microsoft não revelou muito detalhes sobre o título, como heróis jogáveis e data de lançamento.
Dying Light 2 é um FPS onde suas escolhas impactam o mundo e o jogo em si. Prometendo melhorias em combate, o produtor de Dying Ligh chamou o título de uma "sequência corajosa", com cada jogatina sendo única. Em um mundo pós-apocalíptico, você controla um sobrevivente que deve negociar constantemente com personagens, levando em consideração que suas ações impactam os outros.
Fechando o evento, foi divulgado o maior trailer de Cyberpunk 2077, que mostrou um pouco da ambientação do jogo, que se passa em um futuro caótico.
Além dos destaques citados, a Microsoft exibiu detalhes de diversos lançamentos. Foram anunciadas as continuações de Devil May Cry 5, The Division 2 (que será lançado dia 15 de março de 2019), Just Cause 4 (chega em 4 de dezembro de 2018) e Gears 5. Uma expansão de Cuphead chamada The Delicious Last Curse também marcou presença na conferência. O DLC trará personagens jogáveis, uma nova ilha e diversos chefões para enfrentar.
Battlefield 5 ganhou um vídeo curto com poucas novas imagens da história da primeira protagonista do modo campanha. Já Black Desert apresentou o que pareceia ser um novo conteúdo que deve chegar no primeiro semestre de 2019.
Para acompanhar todos os anúncios da E3 2018, fique ligado no TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Projeto com holograma vence Hackathon Globo; entenda tecnologia
- Project Spartan: 10 coisas que voc? precisa saber sobre o sucessor do IE
- Como encontrar linhas e pontos de ônibus no Google Maps
- Fun Facts: Novidade na busca do Google faz você conversar com PC
- Evento do PlayStation 5 (PS5) tem nova data anunciada pela Sony
- Xiaomi prepara celular com supercâmera de 48 megapixels, revela CEO
- Além do download de vídeos: descubra cinco ferramentas do YouTube Go
- O que são dog tags no Free Fire? Veja como funciona e como pegar rápido
- O que é Ransomware?
- Google Maps volta com edição colaborativa após polêmica com 'xixi na Apple'