Clash Royale é um dos jogos atuais mais famosos para smartphones. "Primo mais velho" de Clash of Clans, o game da desenvolvedora Supercell está disponível para download no Android e iPhone (iOS). O TechTudo selecionou jogadores profissionais e influenciadores que dão dicas em canais do YouTube e Twitch para você montar os melhores decks de cartas.
Clash Royale segue o modelo freemium. Ou seja, você não paga para baixar o jogo, mas precisa gastar dinheiro real para obter recursos e funções melhores, como as gemas, que ajudarão a evoluir mais rápido no jogo. As dicas dos jogadores, como Flakes, Atchiin e Surgical Goblin, também te ajudam a decidir se vale a pena ou não investir esse dinheiro.
Flakes Power
João "Flakes Power" Sampaio tem um dos canais brasileiros de Clash Royale no YouTube com o maior número de inscritos. O catarinense de Joinville tem 20 anos, e começou focado em mostrar como crescer sem "gemar", o ato de comprar gemas com dinheiro real para adquirir cartas, baús e inscrições em torneios mais rapidamente. Flakes Power também traz uma ótima jogatina, com inovações para decks dentro do meta. Atualmente, o influenciador também produz bastante conteúdo sobre Fortnite.
Atchiin
Erick "Atchiin" Wu é um dos atletas de Clash Royale com o melhor retrospectivo no cenário competitivo. O paulista de 18 anos é parte da atual line up da paiN Gaming, e foi campeão em 2017 da Crown Championship LATAM, seu primeiro título. No mesmo ano ele também foi vice-campeão da King's Cup II.
No seu canal do Youtube, Atchiin se destaca por produzir um conteúdo indicado para iniciantes, pois comenta suas jogadas e ensina como funcionam as combinações durante as partidas. Atchiin também usa uma boa variedade de decks.
Surgical Goblin
Com 18 anos, Frank "Surgical Goblin" Oskam já é considerado um dos melhores jogadores de Clash Royale do mundo. Ex-atleta da Team Queso, o holandês foi contratado em março deste ano pela Team Liquid, servindo como base da atual line up da organização que compete no jogo.
Campeão da Esports World Convention (ESWC) Winter, Paris Games Week e Gamescom 2017, Surgical Goblin é referência para inúmeros profissionais. Em seus vídeos ele se destaca por compartilhar seu amplo conhecimento de Clash Royale de forma bem explicativa.
Adrian Piedra
Adrián "Adrian Piedra" García é outro representante latino famoso no competitivo de Clash Royale. O mexicano de 19 anos começou a jogar por passatempo, enquanto se recuperava de uma lesão nas costas. O atleta pegou gosto pelo jogo e hoje é um nome importante no cenário do game. Adrian Piedra é ex-atleta da Team Queso e foi contratado em 2018 pela compLexity Gaming.
O atleta conquistou o segundo lugar na Crown Championship LATAM 2017, venceu a Crown Championship LATAM Fall Season 5, levou o quinto lugar na King's Cup e participou das finais mundiais do Crown Championship. O jogador, que é parte da seleção mexicana de Clash Royale, passou então a produzir conteúdo para o seu canal no YouTube, onde ensina estratégias avançadas.
BrunoClash
Bruno "BrunoClash" Veiga Lopes é um dos casos mais interessantes da lista. Antes da fama, o Youtuber de 34 anos trabalhou como bancário e comprador de serviços de tecnologia, mas um dia deixou o emprego para viver o sonho. Como resultado, BrunoClash tornou-se referência no competitivo de Clash Royale com seus vídeos de dicas, análises, updates e tutoriais.
Entusiasta dos jogos mobile, BrunoClash agora é também narrador de Clash Royale da ESL. Recentemente, o Youtuber participou das coberturas da Brasil Premier League e das finais do jogo no Torneio Universitário de Esports (TUES).
Clash Com Nery
Nery, ou "Clash Com Nery", é o nome mais velho da lista. O Youtuber de 38 anos começou seu canal focado em conteúdo de Clash of Clans, mais exatamente sobre guerras do clã Elite4Fun. Depois que Clash Royale foi lançado, ele fez a transição lentamente, e com o sucesso, direcionou todos os seus vídeos para o jogo.
Clash Com Nery é um canal que aposta em conteúdo rápido e bem humorado de dicas, curiosidades, notícias, informações sobre nerfs e balanceamentos. É uma opção divertida e ágil para o jogador que quer ficar em dia com as novidades do jogo, e ter ideias de como melhorar nele.
Clash Com Rafa
Rafael "Clash com Rafa" Sinzato é outro atleta brasileiro no competitivo de Clash Royale. Ex-paiN Gaming, o paulista de 24 anos joga desde 2017 pela Vivo Keyd, que foi campeã este ano da Professional Teams Cup do jogo (embora Rafael não tenha disputado a competição).
Seus vídeos são focados em dicas, decks e gameplays para os jogadores que querem subir de arena, chegando enfim à Arena Lendária. O canal é uma opção interessante, não apenas por ser conteúdo em português, mas também por mostrar perspectiva de um jogador profissional.
CajuTV
Carol "CajuTV" encerra a lista dos jogadores de Clash Royale que você precisa conhecer, e montar decks melhores. A Youtuber carioca é a mulher mais famosa entre os produtores de conteúdo do jogo, e já começou seu canal focado nele. Seus vídeos apostam na descontração e paciência, mostrando estratégias para quem quer subir de arena com mais facilidade.
Clash Royale: veja cinco dicas para jogar
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como colocar um chip no Galaxy J5 Metal
- Como achar e desativar as minas terrestres em Mad Max
- Google imita Apple com tecnologia para conexão de aparelhos Bluetooth
- PlayStation VR irá ganhar novo modelo com suporte a HDR
- Dicas para jogar com Ryu em Street Fighter 5 no PS4 e PC
- Console de videogame feito com lata de balas roda jogos clássicos
- Top 10 buscas no Google Brasil tem Pokémon, Rio 2016, Chapecó e iPhone 7
- Positivo Duo Q432A: notebook 2 em 1 chega com tela conversível por R$ 1.299
- Conheça Galaxy Fit 2, a pulseira fitness que vendeu 1,3 milhão de unidades
- Pokémon Go diverte com mecânica simples e bons gráficos; veja teste