F1 2018 é o novo título da franquia para PS4, Xbox One e PC. O game, que será lançado no dia 24 de agosto deste ano, apostará em mais mudanças no Modo Carreira e a presença de novos carros lendários, assim como foi feito no título anterior. O TechTudo conversou com Lee Mather, Diretor do jogo que contou detalhes do próximo jogo da Codemasters.
Uma carreira ainda mais real
O grande foco de F1 2018 é um Modo Carreira mais robusto e que seja ainda mais fiel ao dia a dia dos pilotos de verdade. Segundo Lee, agora será preciso ter mais cuidado com a rotina de entevistas e decisões antes das corridas para que seu futuro nas equipes não seja comprometido.
"Nós agora temos personagens da mídia que entrevistam o jogador. Então, entre as corridas, você é entrevistado sobre sua atuação, e até sobre o desempenho de adversário. E as respostas que você dá impactarão profundamente na sua carreira, não somente no seu relacionamento com a equipe, mas também como você persiste dentro do grid. Então você mostrará espírito esportivo ou vai ser mais performático? Nós estamos jogando com a caracterização do personagem e como ele se comporta com a mídia", disse o diretor.
Dessa forma, F1 2018 não vai ter um sistema de contratação entre equipes tão simples como no título anterior. Pequenos detalhes podem impulsionar a carreira do piloto, ou serem vistos como um problema por outras equipes. Além disso toda a negociação será feita através dos agentes que estarão mais ativos no jogo.
Mudanças no gameplay
Não é apenas o Modo Carreira que chega com modificações na nova versão. A jogabilidade de F1 2018 também evoluiu e recebeu boas novidades. Segundo Lee, todo o sistema de desgaste do carro foi refeito, e integrado com as novas regras e tipos de pneus da atual temporada.
"Fizemos grandes mudanças nos carros. Primeiro, nós validamos o ERS, então o jogador pode gerenciar o desenvolvimento e o energia da bateria. Mas ele também pode jogar no automático, se eles não quiser ir a esse extremo. Nós também trabalhamos na física, então essa expansão está rodando a 100Hz. Quando você frear, você tem aquela sensação bem realista de um carro da Formula 1 freando. Também refizemos todo o sistema de suspensão e de controle de temperatura do carro, o que é algo bem técnico a se fazer. Em corridas longas, a temperatura do pneu aumenta e isso é prejudicial à performance, então a gente também modelou isso de uma forma bem real", disse Lee.
Segundo o diretor, o novo game terá a presença de novos carros lendários, mas ainda serão anunciado em breve: "Eu não posso dizer que vamos trazer de volta os carros que tinham no ano passado, após a E3, nós vamos anunciar mais carros lendários para o game desse ano, mas eu não posso falar quais são".
Mas quando questionado sobre a presença de pilotos icônicos, como Senna, Prost e Schumacher, ele respondeu: "É algo que a gente ainda não desistiu, é algo que iremos revisitar em algum ponto no futuro, mas no momento, nós estamos focando bastante no próprio jogar fazer a carreira dele e transformá-lo em uma lenda".
Qual o melhor jogo de Fórmula 1? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco jogos de pintar online para celulares Android e iPhone
- Nintendo Switch, Kindle e mais: 10 presentes para o Dia das Mães 2021
- Como evitar que o iTunes seja executado ao plugar dispositivos Apple
- Passe de Batalha Fortnite Capítulo 2 temporada 3: veja itens e preço
- Como conectar o celular Android a uma rede Wi-Fi invisível
- Call of Duty Black Ops 4: veja novidades da temporada Grande Assalto
- CS:GO: MIBR vence Renegades e avança no IEM Katowice Major 2019
- Como configurar e ativar o modo Não Perturbe no iPhone com iOS 11
- Nova tecnologia pode deixar Wi-Fi mais rápido usando lasers
- Hello tem problemas no Brasil; 'novo Orkut' sofre com lentidão