A FaZe Clan está segura para vencer a ESL One Belo Horizonte 2018. Pelo menos foi isso que a equipe demonstrou ao conversar com o TechTudo na última sexta-feira (15). O time, que conta com os membros Nikola "NiKo" Kovač, Finn "karrigan" Andersen, Håvard "rain" Nygaard, Ladislav "GuardiaN" Kovács, é um dos favoritos para conquistar o prêmio de U$ 200 mil (cerca de R$ 680 mil) e levar mais um troféu de Counter Strike: Global Offensive para casa.
A equipe escolheu um pequeno grupo de jornalistas para dar entrevistas. A conversa com o TechTudo aconteceu durante a partida da SK Gaming contra a Space. Entre uma pergunta e outra, o que roubava a atenção eram os gritos fervorosos da torcida brasileira. Para a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo, a empolgação do público certamente foi inspiradora. Já para os atletas da Faze, o som poderia ser assustador.
Mas Finn "karrigan" Andersen, o líder da equipe, mostrou estar tranquilo para enfrentar a torcida brasileira. “Não tenho medo, eu acho essa participação deles normal e estou feliz por ter essa experiência". O rifler NiKo, outra grande estrela do time, concordou com o parceiro. “Eu acho que a torcida vai dar mais energia para as partidas. Não tem problema se eles estiverem contra a gente, nós estamos acostumados a jogar fora de casa”, amenizou.
Niko mostrou que está contente com a performance da equipe no campeonato. “Eu estou jogando com players realmente muito bons, e estamos tentando praticar o máximo que a gente pode. Nós também temos uma sinergia muito boa no grupo, a gente respeita muito um ao outro”, disse o atleta de 21 anos. De fato, a FaZe está em uma ótima temporada em 2018: além de chegar à final em diversos campeonatos, a equipe conquistou o IEM Season XIII: Sydney, após uma final equilibrada contra a Astralis.
Apesar do bom momento, os atletas também admitem que precisam evoluir. “Eu acho que você sempre pode melhorar enquanto equipe, especialmente quando você não é o melhor time do mundo. Nós temos que melhorar nossa comunicação, nossas skills, e temos que descobrir o que fazer no futuro. No momento nós não temos estabilidade na line up, eu acho que essa é nossa maior preocupação”, desabafou karrigan.
O problema mais crítico enfrentado pela equipe atualmente tem nome e apelido: Olof "olofmeister" Kajbjer. O atleta está afastado do cenário competitivo desde abril por problemas pessoais. Durante a ESL One Belo Horizonte, Jørgen "cromen" Robertsen substituiu o atleta. Segundo Karrigan, ainda não há previsão para Olof voltar ao time.
A próxima partida da SK Gaming na ESL One Belo Horizonte será neste sábado (16). A equipe disputará as semi-finais contra a Liquid. Caso a equipe vença, poderá enfrentar a SK Gaming na grande final. Quem será que leva essa? “Nós estamos preparados para enfrentar a SK Gaming aqui, se chegarmos até a final… Isso vai ser louco!”, brinca Niko.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Golpistas enviam e-mails falsos para tentar roubar senhas do Netflix
- ‘Não esquecemos do Windows Phone’, garante executivo da Microsoft
- Como apagar uma mensagem enviada no WhatsApp para Windows Phone
- Apple entra na Justiça para destruir cópia virtual 'perfeita' do iPhone
- Como aumentar o teclado do celular
- Como excluir de forma definitiva um arquivo no Dropbox
- Angry Birds Fight, PES Manager e mais: veja os jogos para iOS da semana
- Wilbur Scoville ganha doodle com teste da 'escala quente' de pimentas
- Extensão para Chrome permite achar e participar de grupos do WhatsApp
- PGI 2018: veja times e datas dos jogos do PUBG Global Invitational