Spider-man marca seu retorno aos jogos com um gameplay incrível, mostrado na E3 2018. Usar as teias do herói para fazer malabarismos pelos prédios e arranha céus de Manhattan, em Nova Iorque, e em combos contra os inimigos, nunca foi tão divertido. É fácil se perder nos detalhes do visual da metrópole e a aparição de um antigo inimigo faz o jogo ficar literalmente eletrizante.
O TechTudo testou uma breve versão de demonstração e traz as primeiras impressões do jogo que chega, com exclusividade, para o PS4 no dia 7 de setembro.
Explore Nova Iorque em busca de justiça
Quem jogou os games da série Infamous sentirá uma certa familiaridade com a exploração apresentada pelo jogo da Insomniac Games. Ao ativar o sentido aranha, por exemplo, vários pontos de interesse aparecem pelo cenário, como missões principais e secundárias, ou mesmo pessoas e policiais pedindo ajuda pelas ruas. Também é possível encontrar objetos para interagir, como barris e contêineres para lançar contra os adversários, usando sua teia. Inclusive, as marcações das missões aparecem como se fossem fachos de luz coloridos saídos do chão.
Outro ponto em comum, e muito positivo, com o antigo jogo da produtora Sucker Punch é a total liberdade de usar a arquitetura da cidade como “meio de transporte”. É bem mais rápido chegar a um objetivo se pendurando pelos edifícios ou correndo pelas paredes dos prédios do que a pé, no chão, como um simples mortal.
Por várias vezes, Spider-man é contatado pela própria Mary Jane, que passa algumas tarefas para o herói. A demonstração termina, inclusive, com uma missão dada por ela para impedir um assalto a banco. Chegando lá, ele se depara com ninguém menos que Electro. Agora temos o gostinho do que prometem ser as lutas contra os chefões: bastante esquiva dos golpes mais poderosos, usar os objetos do ambiente para quebrar a defesa do inimigo para, só assim, finalizá-lo.
Controles simples e vários combos
Controlar o Homem-Aranha é relativamente simples. O único desafio, talvez, seja engatar os melhores combos, no momento certo, para não ser cercado por alguns inimigos que atacam em grupo. Para usar a teia e se balançar pela cidade, basta apertar e segurar o R2. Ao soltar esse botão, o personagem plana pelo ar e você pode, ou usar uma nova teia, ou fazer uma pirueta e aterrissar em algum lugar. Vale dizer que Spidey não toma dano de queda. Inclusive, isso seria um grande problema.
Ao se balançar com a teia por Nova Iorque, você também perceberá pequenos círculos reticulares em alguns pontos das construções. Esses círculos indicam locais em que Spidey pode se empoleirar para manobras e ataques diferenciados. Sobre usar objetos do ambiente a seu favor, esse recurso pode salvar a sua vida quando estiver cercado. Basta atirar sua teia em algum barril ou contêiner, por exemplo, para desencadear um combo giratório, que “limpa” boa parte dos inimigos a volta, ou mesmo lançar o objeto contra algum adversário. No mais, você pode atacar com socos, chutes, golpes no ar e esquivar - às vezes por baixo das pernas do inimigo, deixando-o atordoado por poucos segundos.
Conclusão
O que chama mais atenção neste novo jogo de Spider-man é a sensação de se tornar um herói em muito pouco tempo. Com controles simples, jogabilidade ágil e precisa, o game é um presente para os fãs do Homem-Aranha e mesmo para os quem não tem muita familiaridade com a história. A cidade de Nova Iorque está com um belo visual e não serão raras as vezes que você irá “esquecer” um pouco a missão em curso para se balançar entre os edifícios e fazer piruetas pelo ar.
Na sua opinião, quais os melhores jogos do Homem-Aranha? Conte pra gente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PhotoMirror: personalize sua foto com efeito de espelho no aplicativo Android
- No Man's Sky: aprenda a construir sua própria base no jogo
- Como funciona o Samsung Notes? 8 dicas para usar o app de anotações
- Como editar seu perfil no Amazon Prime Video pela smart TV
- Como enviar fotos para amigos no Instagram pelo PC
- Dia da Independência do Brasil ganha doodle das Paralimpíadas
- Conheça a Ton, a maquininha da Stone para o autônomo
- Como fazer stream na Cube TV pelo celular?
- Android permite traduzir textos sem trocar de aplicativo; saiba como usar
- Fortnite: veja localização das cachoeiras e visite todas