As baterias dos celulares evoluíram nos últimos anos, mas ainda deixam a desejar, certo? Felizmente, existem algumas funções escondidas nos menus do Android que ajudam a bateria a durar mais quando o aparelho está conectado a uma rede Wi-Fi. Confira agora como fazer o passo a passo!
Comece pela tela de “Configurações” do aparelho e depois vá em “Rede e Internet”. Dentro dela, toque na opção “Wi-Fi”. Caso você esteja com a conexão ativa, desative-a pela “chavinha” e clique em “Configurações de verificação”.
Neste novo menu, você verá duas funções. A principal é a “Verificação de Wi-Fi”. Encontrou? Então desabilite este recurso. Se você quiser, pode desabilitar também a opção abaixo referente ao “Bluetooth”, usada apenas para a comunicação com outros dispositivos que estejam próximos.
Outro recurso relacionado ao Wi-Fi e que ajuda a bateria a durar mais fica escondido nas opções avançadas. Acesse novamente o menu de “Configurações > Rede e Internet” e toque em “Wi-Fi > Preferências de Wi-Fi”. Nas configurações “Avançadas”, altere o “Manter o Wi-Fi ativado no modo ocioso” para “Somente quando conectado” ou “Nunca”.
Com estas dicas, a bateria do seu celular já deve durar mais. E vale o aviso: ao deixar essas opções desabilitadas, o funcionamento de alguns apps que usam a conexão enquanto a tela do aparelho está bloqueada pode mudar. Dependendo da fabricante, os menus do Android podem apresentar nomes diferentes, mas ficam todos no mesmo lugar.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Os perigos da exposição desenfreada nas redes sociais
- Vivo lança V15 Pro com câmera pop-up e sem entalhe na tela
- Conhecemos o drone que faz entregas no Japão
- Review: drones da DJI agradam usuários experientes e novatos
- Confira o Olhar Digital Plus[+] na íntegra
- Conheça a tecnologia que poderia ter impedido o desastre de Brumadinho
- Fórmula E: conheça as curiosidades da competição de carros elétricos
- Ford lança cama inteligente que promete salvar muitos relacionamentos
- Descubra os indícios de que é hora de trocar o seu PC
- De volta à deep web: o que está escondido na parte obscura da internet