Você pode não perceber, mas os monitores dos computadores ou notebooks podem apresentar cores que nem sempre são fiéis à imagem original. Para corrigir este problema, é necessário fazer uma calibragem da tela no próprio Windows. Saiba como realizá-la com este vídeo que nós preparamos!
O primeiro passo é entender como funciona o processo em monitores Desktop. Pelos botões físicos, retorne as configurações para o “Padrão de fábrica”. Feito isto, pelo “Menu Iniciar”, acesse o “Painel de controle”. Troque o modo de exibição por “Ícones grandes” e vá na opção “Gerenciamento de cores”. Na guia “Avançado”, acesse a opção “Calibrar vídeo”.
Ao avançar pelo guia da calibragem de cores dos Windows, o primeiro item a ser ajustado é a “Gama”. Repare que a imagem que você precisará obter é a mais próxima possível do nível “Gama bom”, que está no meio da amostra. Clique em “Avançar” e atinja o resultado ao mexer na barra que está no lado esquerdo da tela.
Agora, vamos corrigir os níveis de brilho e contraste. Mais uma vez, o guia do Windows mostrará uma imagem com o resultado ideal; desta vez, será necessário usar os botões físicos dos monitores para alcançá-lo. Então, prossiga até aparecer a imagem em um tamanho maior e realize os ajustes necessários com eles. Não se esqueça de prestar atenção na legenda das fotos que contém os detalhes que precisam ser acertados.
A última configuração a ser feita é a das cores do monitor. Para isto, ao mover as três barras de cores você deverá obter um tom de cinza neutro. Ou seja, ele não deve ficar muito claro, nem escuro. Depois do acerto, clique em “Concluir” para usar a calibração que acabou de realizar ou em “Cancelar”, caso não tenha gostado do resultado.
Agora, você já sabe fazer a calibragem de um monitor convencional, mas deve estar se perguntando: como aplicar o mesmo processo em um notebook? Basta fazer o passo a passo usando a mesma ferramenta do Windows, mas para alterar opções como brilho e contraste será necessário acessar o “Painel de controle de gráficos” da placa de vídeo, que varia de acordo com a marca do se
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Curso gratuito ensina crianças a criarem seus próprios videogames
- Celular na sala de aula, deve ou não deve?
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Entenda como funciona e descubra o poder das câmeras duplas dos smartphones
- Big Data nas redes sociais promete estreitar a relação entre artistas e fãs
- Pesquisa revela quais apps coletam dados no Android para personalizar anúncios
- Veja os erros mais comuns na hora de carregar a bateria do smartphone
- Países adotam políticas radicais para acabar com carros a combustão
- Conserto de celular cresce no Brasil; será que vale a pena?
- Feira mostra o como será a indústria do futuro; veja como será