Hearthstone está prestes a ganhar sua nova expansão, chamada de Projeto Cabum, que deve trazer boas novidades a quem espera uma mudança de maneira regular no cardgame da Blizzard – disponível de graça no PC (Battle.net), Android e iOS. A expansão chega apenas em 7 de agosto, com pacotes promocionais vendidos online dentro do game, além de novas combinações e criaturas. Para conhecer mais, o TechTudo conversou com Peter Whalen, designer da expansão. Confira o que ele comentou a respeito:
Já vimos essa expansão em algum lugar?
Muitos podem achar que a nova expansão guarda similaridades com outra que foi lançada já há alguns anos dentro de Hearthstone: Goblins vs. Gnomos. De acordo com Peter Whalen, a similaridade se dá por conta da presença do Doutor Boom, um goblin inventor, como personagem central, bem como suas geringonças.
“Não tem muita similaridade. Queríamos trazer algo realmente que não foi feito. As duas têm o Doutor Boom como personagem principal, mas é só isso”, apontou o produtor, que garantiu não haver conexão em termos de história, ainda que alguns card possam ter sinergia quando jogados em campo.
Mas o que é o Projeto Cabum?
Anunciada já há algumas semanas, a expansão Projeto Cabum deve trazer de volta mecânicas conhecidas das primeiras cartas, incluindo máquinas como lacaios, entre outras novidades para quem adquirir suas cartas.
Sua principal intenção é ser uma expansão pautada no bom humor. “A expansão traz coisas muito doidas, como feitiços que podem fazer lacaios do seu baralho custarem apenas um de mana. Há outras que te possibilitam comprar o baralho inteiro de uma vez. Vamos ver como isso se sai”, comentou Whalen, reforçando que, sim, se trata de uma novidade com possibilidades muito inesperadas.
Ciência inexata
Por conta disso, muitos fãs criaram similaridades entre a expansão e as novidades, mas, em princípio, a ideia de Projeto Cabum é ser, de fato, uma expansão com resultados inesperados e trabalhar com um tipo de “ciência inexata”, abordando o clima visto em propagandas da Blizzard para o conteúdo.
Isso se refletirá no resultado das cartas jogadas, como Whalen já destacou mais acima. Não quer dizer, porém, que a expansão tenha falta de equilíbrio. "Testamos várias possibilidades, mas não estamos preocupados com o equilíbrio. O jogo se saiu bem com a expansão e estamos ansiosos para ver os resultados com os jogadores", disse.
Resultados duplos
A expansão é tão “louca” que traz até mesmo cartas que concedem benefícios – ou castigos – para os dois jogadores, apresentando um tipo de “resultado duplo”. As chamadas "Cartas de Projeto" têm ações que dão recompensas extras e afetam um grup ode cartas inteiro. Um bom exemplo é o Gerador de Tormentas, que custa "apenas" sete de mana e transforma todos os seus lacaios em Lendários aleatórios.
Para Peter Whalen, o objetivo, com essas cartas tão absurdas, é realmente incentivar o fato de que todo tipo de jogador poderá ser inventivo ao construir seu baralho e não ter limites - ou melhor, ter apenas os limites de formatos, de acordo com a expansões disponíveis. “Há opções para quem gosta de testar todos os combos e até mesmo para quem quer usar a feramenta automática do jogo de construção de baralho, então queremos expandir o alcance”, finalizou.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Assassin's Creed Valhalla: saiba tudo sobre o lançamento na Era Viking
- Como funciona Serasa Limpa Nome? Veja se é seguro negociar dívidas online
- Veja cinco truques para registrar vídeos melhores pelo Android
- Atrasados do Enem 2018? Veja horário das provas e como acordar com app
- Robô aspirador: vale a pena fazer esse investimento?
- Dragon Ball, SoulCalibur: veja os melhores jogos de luta de 2018
- Sem WinRAR? Saiba como descompactar arquivos online
- Como mudar o fundo da foto no PicsArt
- Anel inteligente promete dar noites de sono 'perfeitas'
- Quer uma placa de vídeo? Veja oito modelos por até R$ 2 mil em 2020