O Vigo Video é uma rede social voltada para publicação de vídeos curtos, com no mínimo três e no máximo 15 segundos de duração. As gravações podem ser capturadas com a câmera ou enviadas da galeria, mas a plataforma preza pela originalidade do conteúdo. A rede social tem um formato parecido com as redes sociais mais conhecidas do mercado, como Instagram e Snapchat. Usuários do Vigo Video podem seguir pessoas, curtir, comentar e compartilhar seus posts.
O principal diferencial em relação às outras redes sociais é o formato de recompensa em dinheiro para posts de sucesso. As gravações são ranqueadas a partir de um sistema de pontuação de “Flames”, ícones de fogo que são recebidos à medida que a postagem recebe interações. Quanto mais curtidas, comentários e compartilhamentos um vídeo receber, mais flames ele terá, e consequentemente, mais dinheiro o usuário pode receber. O pagamento é feito através do PayPal.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Anteriormente chamado de Hypstar, o Vigo Video está disponível gratuitamente para iPhone (iOS) e Android, e chegou a ocupar o quarto lugar no ranking da Play Store do Brasil, atrás apenas de aplicativos como WhatsApp e Messenger.
Principais funções
O Vigo Video gira em torno dos vídeos publicados, e fornece uma gama de efeitos para torná-los mais atrativos. É possível aplicar efeitos que suavizam os traços do rosto e removem imperfeições da pele, e filtros que mudam a cor, iluminação e aplicam animações psicodélicas ao vídeo. O aplicativo também disponibiliza “stickers”: máscaras que aplicam efeitos no rosto do usuário, como orelhas de gatinho e molduras, em um formato parecido com o já existente no Instagram e no Snapchat.
Também é possível inserir músicas nativamente nos vídeos do Vigo, podendo selecionar sucessos nacionais e internacionais em playlists como “Top 100”, “Comédia” e “Rock”. O usuário pode escolher o trecho da música que será tocado no seu vídeo, personalizando o toque.
O Vigo Video também permite configurar a câmera do app, selecionando a velocidade de captura do vídeo e acionando um temporizador de três ou 10 segundos. O usuário pode editar o título e a capa do vídeo, além de inserir legenda, marcar amigos e adicionar hashtags.
A tela principal do app exibe os vídeos das pessoas que você segue, além de filmes que podem ser do seu interesse, baseado nas suas preferências. Eles são publicados na vertical, formato parecido com o do IGTV. Além disso, é possível baixar todas as gravações do usuário e também dos amigos na memória do aparelho, em formato de vídeo ou em GIF, e compartilhar nas redes sociais.
Diferenças em relação a outras redes sociais
Por se tratar de uma rede social voltada exclusivamente para publicação de vídeos, o Vigo não aceita fotos e textos. Além disso, não é possível escolher um nome de usuário — o serviço cria automaticamente uma numeração extensa chamada de “ID do Vigo” para cada perfil, o que pode dificultar a busca por amigos.
O feed é infinito, assim como no Instagram, mas permite pré-visualizar quatro vídeos na mesma tela em formato de mosaico, deixando mais conteúdo à disposição de quem vê. Além do tradicional botão de “curtir”, no Vigo o usuário também pode escolher a opção “Não gostei”, para que os algoritmos entendam que vídeos semelhantes não são interessantes.
Pagamento por vídeos
Para receber dinheiro por vídeos postados, o usuário precisa acumular “Flames”, que são recebidos a partir de interações com os vídeos (curtidas, comentários e compartilhamentos) e pelo envio de convites para amigos. A quantidade de Flames recebidos pode ser visualizada na parte superior de cada vídeo, e o usuário também pode acessar um relatório com o extrato de Flames dentro do seu perfil.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como ativar o Bluetooth no Windows 10
- Dicas para jogar com Ryu em Street Fighter 5 no PS4 e PC
- Twitter lança novo app universal para Windows 10 que fixa no Menu Iniciar
- Heroes of the Storm: Entenda a temporada do MOBA da Blizzard Entertainment
- Conheça o Deeper, o Tinder que une casais com base em afinidades
- Apple lança iOS 8.4.1 com correções para o Apple Music
- Notebook não inicia? Veja possíveis causas e como resolver o problema
- Smart TV de 24 polegadas vale? Veja os prós e contras antes de comprar
- Arquivos de imagem JPEG podem ganhar proteção contra cópia, entenda
- PES 2015: como jogar o modo Divisões do game