O Apple Pay ganhou integração com o Banco do Brasil e Bradesco. A carteira virtual da Apple agora funciona em três bancos, time do qual faz parte também o Itaú. Com a função, os clientes podem fazer compras em lojas físicas e online sem precisar de cartão, usando apenas os dados armazenados no iOS ou WatchOS.
O Apple Pay guarda as informações do cartão de crédito/débito, permitindo ao usuário fazer compras online instantaneamente. Usando o Safari, o cliente também pode comprar de qualquer Mac, iPhone ou iPad sem precisar preencher formulários.
O pagamento em lojas físicas é feito por meio de NFC. Nesse caso, o usuário deve certificar-se primeiro de que a máquina possui Apple Pay habilitado. Em caso positivo, basta aproximar o dispositivo e fazer a autenticação com Touch ID ou Face ID, no caso do iPhone X.
O Itaú disponibiliza o Apple Pay nos cartões Itaucard e Credicard, sejam eles com função múltipla ou apenas crédito, mas apenas para pagamento no crédito. O Bradesco oferece a carteira digital nos cartões de crédito da bandeira Visa e nos cartões Poupcard Visa, de débito, ambos emitidos pelo Bradesco Cartões.
No Banco do Brasil, o serviço chegou para o Ourocard Visa. A função de débito é aceita somente em lojas físicas, onde o cliente pode também pagar no crédito. Nas compras online, é aceito apenas o pagamento com crédito.
Como usar o Apple Pay
Adicionar um cartão ao Apple Pay é bem simples: abra o app Wallet e toque no botão "+", localizado no canto superior direito da tela. Em seguida você deverá escanear o cartão de crédito ou débito com a câmera do celu
... lar. Na sequência, o aplicativo pedirá informações como data de validade e o código de segurança do cartão. Siga as instruções adicionais até concluir o cadastro.