O SmartThings Tracker, da Samsung, é um dispositivo conectado que, usando as redes LTE-M, permite ao usuário localizar pessoas, animais de estimação e objetos. Além disso, o Tracker também envia notificações e até mesmo pedidos de socorro em situações de emergência. O rastreamento é feito por meio do aplicativo próprio da fabricante: o SmartThings.
Vale ressaltar que o recurso só funciona se o dispositivo estiver ao alcance de uma rede 4G, com acesso à Internet. O produto começa a ser vendido no dia 14 de setembro nos Estados Unidos pelo preço de US$ 100 (cerca de R$ 414 em conversão direta), valor que inclui o plano de dados por um ano. Ainda não há informações sobre lançamento no Brasil.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O SmartThing Tracker tem ainda uma função para enviar notificações e alertas. Dois toques sobre o o rastreador pode mandar avisos pré-definidos, como “cheguei em casa” ou “pode vir me buscar”, por exemplo. Outra possibilidade é usar o recurso em situações de risco, criando mensagens de alerta para pedir ajuda.
Pequeno e discreto, o aparelho traz certificação IP68 para sobreviver à água e infiltrações de poeira. Segundo a fabricante, a bateria deve durar até uma semana com uma única carga.
Além das funções de segurança e da possibilidade de rastrear pessoas da sua família com o dispositivo, o SmartThings Tracker pode ser usado dentro de casa como um sensor de movimento para outros dispositivos conectados, como lâmpadas IoT e sensores de seg
Via Samsung, Digital Trends
Qual o melhor GPS de celular? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Notebook Dell: veja modelos para comprar com desconto na Black Friday 2019
- Onde encontrar planilhas prontas para o Excel?
- ROG Phone 2 vs Galaxy S20 Ultra: compare preço e ficha técnica
- Como resetar o Moto G5 e restaurar as configurações de fábrica
- Review de Marvel's Avengers: jogo traz heróis poderosos e muita ação
- Uber fora do ar? Usuários relatam erro e app não mostra preço
- Rise of the Tomb Raider pode vir mais difícil e com quatro modos de jogo
- Telas biodegradáveis são foco de pesquisa de cientistas brasileiros
- Capcom anuncia coletânea com seis primeiros jogos da série Mega Man
- Viciante: dicas para jogar Tomb of the Mask no Android ou iPhone