Os representantes do Brasil não encontraram dificuldades para bater a compLexity na Train. Em tarde inspirada de coldzera e fer, a MIBR venceu o pistol, não deu chances aos adversários no primeiro armado e abriu oito rounds de vantagem pelo lado terrorista. O quinteto soube controlar o mapa com maestria e explorar investidas em ambos os bombsites.
Os norte-americanos até conquistaram dois rounds em sequência, após belo clutch de Jaccob "yay" Whiteaker, mas a reação não foi levada a diante. Com 11-4 no placar, a Made In Brazil foi sossegada para o lado CT e venceu os últimos cinco duelos sem perder pontos. Fer foi o grande destaque do mapa com 22 abates, ótima execução de utiliários e bons posicionamentos.
As equipes voltaram a se enfrentar na Inferno, mas, desta vez, de forma equilibrada. Os brasileiros iniciaram o duelo pelo lado CT, venceram o pistol e abriraram três rounds em sequência. A compLexity, no entanto, mostrou por que é tão boa no mapa. O quinteto capitaneado por Peter "stanislaw" Jarguz virou o marcador e foi para o intervalo com 8-7.
Na troca de lados, mais rounds equilibrados entre MIBR e compLexity. Os brasileiros, entretanto, usaram toda a experiência adquirida em mundiais e se comportaram melhor na reta final. Com atuação de destaque de FalleN e sua famosa AWP, a Made in Brazil conquistou nove duelos em sequência para fechar a série. O capitão foi o grande nome do mapa com 24 abates e um ace.
A MIBR realizou uma campanha de três vitórias e duas derrotas na primeira fase do Mundial. Na estreia, os brasileiros jogaram fora vantagem de sete rounds e perderam para a TyLoo, de virada, após apagão no lado terrorista. A recuperação veio logo em seguida com dois triunfos maiúsculos sobre mousesports (Dust2) e G2 Esports (Inferno).
No penúltimo compromisso, o quinteto treinado por Janko ''YNk'' Paunovic entrou para a história contra a Astralis ao ser derrotado por 16-0, placar até então inédito na história dos Majors. A classificação para os playoffs só foi confirmada na quinta e última rodada. Em série MD3, a MIBR derrotou a Ninjas in Pyjamas por dois a um.
Próxima fase
A Natus Vincere também se classificou na manhã desta quinta-feira (20). O time do craque ucraniano Oleksandr "s1mple" Kostyliev despachou a BIG por dois a zero nos mapas Dust2 e Nuke. Na sexta-feira (21), é a vez de Team Liquid, HellRaisers, Astralis e FaZe Clan entrarem em campo em busca das últimas duas vagas para as semifinais.
A Liquid, do brasileiro Epitácio ''TACO'' de Melo, é a grande sensação do momento. A organização norte-a
... mericana já acumula seis vitórias seguidas e nenhuma derrota na competição. A grande final será disputada no dia 23 de setembro e entregará ao campeão prêmio de US$ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões em conversão direta).
Sexta-feira (21/09)
Liquid x HellRaisers (12h15 – horário de Brasília);