Softwares de Skin changer são muito comuns em jogos competitivos como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL) e Fortnite. Entretanto, a prática, que parece ser inofensiva, pode ser motivo de banimento de jogadores pelo VAC (Valve Anti-Cheat, em tradução oficial “Antibatota da Valve”). Entenda, a seguir, o que são skin changers e porque o sistema anti-trapaça da Valve pune seus usuários.
O que é skin changer?
Skin changers são softwares que permitem ao jogador utilizar skins sem a necessidade de pagar por elas. Uma vez que o mercado de skins é parte importante das modalidades de esport (e por vezes só é possível consegui-las comprando), as skin changers tornam possível utilizar modelos customizados sem precisar pagar por isso.
As skin changers existem em diversos jogos, e sua aplicação depende muito em cada um deles. No entanto, elas são diferentes dos populares “mods”, onde a comunidade faz versões diferentes a partir das texturas presentes no jogo. A ideia da skin changer, mais do que trazer texturas novas, é habilitar as skins já presentes no jogo e permitir que você as utilize no gameplay. Apesar de também existirem em jogos como Fortnite e League of Legends, as skin changers são mais proeminentes no CS:GO.
Por que é proibido?
Curiosamente, as skin changers são "proibidas" não pelo objetivo final dos programas, e sim pela sua forma de funcionamento. Para liberar as skins, alguns skin changers atuam nos ficheiros do jogo da mesma forma que outros hacks, como wallhack e aimbot, e acabam sendo detectados da mesma forma. No fim das contas, por mais que não ofereçam nenhuma vantagem ao jogador, as skins changers acabam sendo detectadas como qualquer outro hack e, por consequência, provocam o banimento do jogador.
Alguns skin changers podem provocar o banimento por VAC por modificar os arquivos do jogo. Além disso, não é apenas através do VAC que o jogador pode
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como remover ruídos de fotos granuladas usando o Photoshop
- Como denunciar um grupo do Facebook com conteúdo ofensivo
- 'Ok, Google, ouvir últimas notícias'; conheça a nova função da assistente
- Facebook transforma páginas de locais em guia de viagem; entenda
- Como receber alertas de segurança do Gmail no celular
- eSIM faz estreia em Gear S2 Classic; entenda o chip eletrônico
- Naruto e The Walking Dead estão entre os jogos da semana para Android
- Copa do Mundo 2018: como ver a data dos jogos no Google Agenda
- Como fazer um infográfico no PowerPoint
- Hacktudo: festival de cultura digital tem hackathon para estudantes