Softwares de Skin changer são muito comuns em jogos competitivos como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL) e Fortnite. Entretanto, a prática, que parece ser inofensiva, pode ser motivo de banimento de jogadores pelo VAC (Valve Anti-Cheat, em tradução oficial “Antibatota da Valve”). Entenda, a seguir, o que são skin changers e porque o sistema anti-trapaça da Valve pune seus usuários.
O que é skin changer?
Skin changers são softwares que permitem ao jogador utilizar skins sem a necessidade de pagar por elas. Uma vez que o mercado de skins é parte importante das modalidades de esport (e por vezes só é possível consegui-las comprando), as skin changers tornam possível utilizar modelos customizados sem precisar pagar por isso.
As skin changers existem em diversos jogos, e sua aplicação depende muito em cada um deles. No entanto, elas são diferentes dos populares “mods”, onde a comunidade faz versões diferentes a partir das texturas presentes no jogo. A ideia da skin changer, mais do que trazer texturas novas, é habilitar as skins já presentes no jogo e permitir que você as utilize no gameplay. Apesar de também existirem em jogos como Fortnite e League of Legends, as skin changers são mais proeminentes no CS:GO.
Por que é proibido?
Curiosamente, as skin changers são "proibidas" não pelo objetivo final dos programas, e sim pela sua forma de funcionamento. Para liberar as skins, alguns skin changers atuam nos ficheiros do jogo da mesma forma que outros hacks, como wallhack e aimbot, e acabam sendo detectados da mesma forma. No fim das contas, por mais que não ofereçam nenhuma vantagem ao jogador, as skins changers acabam sendo detectadas como qualquer outro hack e, por consequência, provocam o banimento do jogador.
Alguns skin changers podem provocar o banimento por VAC por modificar os arquivos do jogo. Além disso, não é apenas através do VAC que o jogador pode
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como saber quais apps estão usando a sua webcam no Windows 10
- Lista traz carregadores portáteis por até R$ 160
- Dr DisRespect: seis curiosidades sobre o streamer da Twitch TV
- Como colocar música do Spotify no Instagram com nova função
- Lista reúne melhores jogos de terror para Android e iPhone
- Moto G5S vs Galaxy J7 Prime: compare a ficha técnica do Motorola e Samsung
- Como transformar uma foto em caricatura estilo 'comic' pelo celular
- Rocket League ganha modo com itens bizarros estilo Mario Kart
- Samsung pode lançar celular com tela que dobra ao meio, mostra patente
- Opera Mini ultrapassa Chrome na economia de internet no celular; compare