O Surface Headphones é o primeiro fone de ouvido sem fio da Microsoft. Anunciado na terça-feira (2), o acessório é voltado para o segmento premium, contando com conectividade via cabo de áudio ou Bluetooth 4.2, acesso à Cortana e um controle engenhoso de cancelamento de ruídos. Em vez do método usual, que permite apenas ativar ou desativar o recurso, o dispositivo permite fazer um ajuste fino, dependendo da situação.
Entre os principais concorrentes do produto, estão o fone premium Sony WH-1000XM3 e o Bose QuietComfort 35 II. O Surface Headphones chega aos Estados Unidos até o final do ano pelo preço de US$ 350 (aproximadamente R$ 1.365, sem impostos). Ainda não há previsão de lançamento do fone no Brasil.
Quer comprar um fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo
O fone tem um design que não traz muitas novidades em relação às outras opções do mercado. A grande mudança está no controle de cancelamento de ruído em um anel na concha esquerda. Para ajustar a entrada de som nos diversos ambientes é necessário girar a superfície.
Assim, é possível configurar a quantidade de ruídos que você vai ouvir em um aeroporto, por exemplo, sem deixar de ouvir música. Isso é interessante para manter a atenção em anúncios importantes, sem precisar deixar o entretenimento de lado. Se em outros fones avançados o cancelamento é feito de forma automática, no modelo da Microsoft o método é manual, de acordo com o que o usuário escuta no momento.
Com a Cortana, assistente pessoal da Microsoft, o usuário pode interagir principalmente com o Windows 10 no computador. É possível usar comandos de voz para abrir aplicativos, consultar o clima, realizar pesquisas, entre outras ações. Para usar o recurso no celular, é preciso ter o aplicativo da Cortana para Android ou iPhone (iOS).
Segundo a fabricante, a bateria do fone no modo Bluetooth dura até 15 horas de reprodução musical com a assistente de voz at
Quais modelos de fone de ouvido indicam? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Crash Bandicoot 4: It's About Time vaza e sugere game para PS4 e Xbox One
- Tinder fora do ar? Usuários relatam erro 5000 e outros problemas no app
- Como usar o Google Map Maker
- MIBR no Counter Strike: relembre história e vitórias do time do Brasil
- AMD Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G: veja prós e contras dos processadores
- Como fazer stream no Facebook Gaming
- O que esperar do Moto G 4: saiba o que pode mudar em relação ao Moto G 2015
- Skype para Web agora suporta chamadas de voz no Chromebook
- Como reivindicar edições na página do seu restaurante ou loja no Foursquare
- Microsoft anuncia novo Xbox One S sem entrada para discos