O Kraken Tournament Edition é um dos lançamentos da Razer que estão sendo exibidos na BGS 2018. O headset traz uma proposta de áudio 360 graus, com promessa de simular um espaço acústico onde um determinado som pode ser ouvido não apenas dos lados, mas também da sua altura (baixo ou cima).
O TechTudo testou o fone de ouvido no evento e conta as primeiras impressões nas linhas a seguir. A previsão é de que o Razer Kraken Tournament Edition chegue às lojas do Brasil em novembro com o preço de R$ 599.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O som que te auxilia
A grande proposta da tecnologia do headset é auxiliar o jogador fazendo com que o mesmo tenha uma precisão maior de onde o som surge. O teste foi realizado com o game Fortnite. Logo no início do jogo, já foi possível notar a diferença em relação aos outros fones de ouvido. A sensação é de estar solto pelo enorme mapa, ouvindo disparos e barulhos de construção de todas as partes.
A medida em que o mapa reduzia e a proximidade com outros jogadores aumentava, a nitidez dos sons era ampliada. Em determinado momento, foi possível perceber um disparo vindo do alto de uma torre improvisada. Embora o tiro tenha sido fatal, se nossa habilidade com o game fosse maior, seria possível evitar a morte graças à precisão da origem do som.
Em outra partida, com um tiroteio mais intenso, foi possível entender de vez o quanto o Kraken Tournament Edition pode auxiliar jogadores profissionais. Conseguimos distinguir exatamente o que cada inimigo fazia ao redor, desde o rival que construía plataformas para alçancar o topo na montanha, até outro adversário eliminando o nosso jogador da mesma forma. Mais uma vez, nossa falta de habilidade com Fortnite foi comprovada.
Se o efeito 360 do Kraken Tournament Edition trouxer um certo desconforto para o jogador, é possível desativá-lo. O modelo conta com um dispositivo acoplado ao headset que permite habilitar e desabilitar a imersão a qualquer momento.
Design padrão com acolchoamento confortável
Outra característica que chamou a atenção foi a composição do Kraken Tournament Edition. Apesar de manter o padrão e cores (todo verde ou preto) de boa parte dos headsets da Razer, o dispositivo é bem mais leve do que os modelos atuais.
Além disso, o acolchoamento opcional do novo Kraken auxilia os jogadores que usam óculos. A camada mais fina impede que o aparelho faça uma pressão maior em cima da armação, evitando o incômodo de ter o headset pressionando o acessório contra o seu rosto.
Qual melhor marca de fone de ouvido? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tekken 3, Super Smash Bros e mais: veja melhores games de luta para 2
- Waze: aprenda a ver horários de funcionamento de lojas e restaurantes
- Descubra como conservar a bateria da câmera para tirar mais fotos
- Overwatch: cinco canais no YouTube que dão dicas para melhorar no jogo
- Mira do fnx no CS:GO: veja como configurar a crosshair do jogador
- Clash Royale: como passar conta do Android para iPhone (iOS) e vice-versa
- Como editar planilhas do Excel no Google Docs
- Runescape 3: veja como upar artesanato no popular MMORPG gratuito
- CS:GO: saiba como foi a estreia de Stewie2K pela SK Gaming
- Team Secret vence Vici Gaming e conquista ESL One Hamburg 2018 de DotA 2