A Twitch TV oferece milhares de canais que falam sobre games e o universo competitivo. Disponível em versão para web e para download em app para Android e iPhone (iOS), a plataforma conta com diversas streamers mulheres. O TechTudo selecionou sete mulheres gamers que têm canais na Twitch e alcaçaram números altíssimos de inscritos e visualizações.
Lauren "Goddess" Williams entrou para Twitch em 2013, mas seu nome ganhou fama em 2018, ao fazer história nos esports. Com a camisa da beastcoast, Goddess tornou-se aos 22 anos a primeira mulher a disputar a Pro League de Rainbow Six: Siege. Meses depois, ela e todo o elenco foram comprados pela Cloud9, que entrou no competitivo do jogo da Ubisoft.
Imane "Pokimane" Anys iniciou seu canal da Twitch em 2013, ganhando fama pelo alto nível que apresentava em League of Legends. A canadense então se transformou em sucesso na plataforma e uma das maiores streamers em número de inscritos (mais de 2.3 milhões em 2018).
Pokimane produz conteúdos variados e fala de diversos jogos, como Beat Saber, Ori and the Blind Forest e Superhot. Seu foco, entretanto, são as transmissões sobre LoL e Fortnite, o último que lhe proporcionou grande ascensão em 2018.
FRAN
Francine "FRAN" começou seu canal da Twitch em 2009, e também teve passagem pelos esports. Entre 2011 e 2014 a streamer competiu em eventos de Halo pela Major League Gaming (MLG), migrando depois para o League of Legends. Algum tempo depois FRAN deixou LoL e passou a focar suas stransmissões em Overwatch, sendo um dos 30 canais mais assistidos do jogo da Blizzard em 2018.
Aspen
Becca "Aspen" Rukavina é a mais nova da lista: ela criou seu canal da Twitch em 2017 e aos 17 anos tornou-se streamer da Cloud9. A norte-americana tem mais de 50 mil seguidores, e o seu canal foca em transmissões de Overwatch, mais especificamente no modo competitivo.
Hafu
Rumay "Hafu" Wang iniciou seu canal da Twitch em 2012, e é outro grande nome da plataforma com feitos notáveis nos esports. Hafu foi campeã de World of Warcraft em 2008 no MLG Orlando e MLG Dallas, e campeã de Bloodline Champions na DreamHack Summer 2011.
Com o lançamento de Hearthstone, Hafu passou a se dedicar ao jogo da Blizzard. As transmissões lhe renderam ainda mais fama e a tornaram uma das mulheres mais seguidas da Twitch (quase 600 mil seguidores em 2018).
Pan
A brasileira Pamella "pan" Shibuya começou seu canal da Twitch em 2013. Embora tenha seu trabalho como streamer (com quase 80 mil inscritos na Twitch) pan é mais conhecida por integrar o elenco da OpTic Brasil, que em 2018 anunciou a contratação do antigo elenco feminino de CS:GO da Vivo Keyd.
KatGunn
Katherine "Mystik" Gunn começou seu canal da Twitch em 2011, e é uma das streamers mais populares. Com mais de 200 mil seguidores, a streamer norte-americana foi outra a passar pelos esports, tendo sido vice-campeã do Championship Gaming Series (CGS) de Dead or Alive 4 em 2007. Ela também venceu o realit
... y show WCG Ultimate Gamer Season 2 em 2010.
KatGunn produz um conteúdo variado, desde vlogs até transmissões de lançamentos de jogos, como Marvel's Spider-Man, Assassin's Creed: Odyssey e Red Dead Redemption 2. Dos jogos competitivos, a streamer faz transmissões de PUBG, Fortnite, R6 e mais recentemente, Call of Duty: Black Ops 4.