A Blizzard confirmou uma série de mudanças para a Overwatch Contenders 2019 nesta terça (30). Após informações vazarem, a desenvolvedora oficializou que o campeonato do jogo de tiro vai ter um novo calendário, nova premiação e menos regiões participantes. Confira a seguir o que muda na terceira edição do torneio que garante vaga na Overwatch League.
Divisões e times
A mudança mais drástica é a redução do tamanho das divisões da Contenders, que foi de 12 para oito regiões. Na América do Norte, entretanto, uma divisão será adicionada, criando as regiões "NA West" e "NA East", cada uma com oito times.
Os times patrocinados por organizações da OWL têm vaga garantida na Season 1 de 2019. Para Season 2, no entanto, esses times academia ficarão sujeitos às regras padrão da temporada regular. As alterações se aplicam em todas as regiões, apenas a China ainda não confirmou o anúncio.
"Trava de região"
Enquanto isso, uma "trava de região" será introduzida para encorajar os times a contratarem talentos locais. Assim, os participantes da Contenders terão um máximo de até três vagas para jogadores de fora da região. A mudança vem para prevenir casos como o da Lucky Future Zenith, time apenas de coreanos que dominou as Seasons 1 e 2 da Contenders China.
Temporadas e premiações maiores
As temporadas da Conteders foram reduzidas de três para duas e serão maiores em 2019. Assim, atletas que representam times na Overwatch League e na Contenders poderão conciliar melhor seus compromissos. Outra grande mudança fica por conta da premiação, que passa a ser mais concentrada nas primeiras colocações. Ou seja: quanto melhor a posição do time na tabela de classificação, mais dinheiro ele ganha.
Playoffs offline
Anteriormente, havia sido reportado que a Contenders não mais teria playoffs offline. No comunicado desta terça a Blizzard não comentou o assunto, dizendo apenas que "continuará analisando as oportunidades para eventos presenciais entre regiões".
A Season 3 ainda não foi iniciada em nenhuma das regiões, e as datas de início ainda não foram divulgadas. O Brasil marcará presença na Contenders South América com a BGH, Black Dragons, FURY, The Suquinho Nation, INTZ e Caverna e-Sports. Como tido, serão 12 times na disputa pelo prêmio de US$ 46 mil (R$ 171 mil).
Via Dexerto e Esports Insider
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como fazer live no Facebook com duas pessoas pelo Messenger Rooms
- God of War reúne bugs de produção bizarros e divertidos em vídeo
- GTX 760 vs GTX 1050 Ti: saiba o que muda nas placas de vídeo da Nvidia
- Pokémon, Kingdom Hearts e Duke Nukem estão nos lançamentos da semana
- MSI lança placa-mãe X370 Gaming M7 ACK para processadores AMD Ryzen
- Twitch passa a banir streamers por má conduta fora das lives; entenda
- Aprenda a usar o Twitter dentro do Telegram com o TweetingBot
- Microsoft Band: conheça a nova versão da pulseira inteligente
- Gerenciador de e-mails: cinco programas grátis para Mac OS e Windows
- Como editar vídeos no celular com o app Filmr