A linha DJI Osmo conta com cinco modelos diferentes de câmeras de ação, todas elas com suporte a vídeo em 4K. Equipadas com conectividade Wi-Fi e tecnologias avançadas de estabilização de imagem, as Osmo, Osmo+, Osmo Pocket, Osmo Pro e Osmo RAW trazem também tecnologias para facilitar a gravação de vídeo.
Além disso, os dispositivos oferecem até suporte a lentes e vídeos em 4K, com qualidade de cinema, nos modelos Pro e RAW. Abaixo, você vai conheçe melhor as especificações e preços das câmeras e gimbals da linha Osmo da DJI.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Linha Osmo
Os produtos Osmo da DJI incluem tanto câmeras de ação que já vêm com bastões, como um conjunto de acessórios intercambiáveis entre as diversas câmeras. A linha também possui modelos exclusivos para outros dispositivos, como o Osmo Mobile, que é um gimbal para celulares.
Na prática, quando você compra uma câmera Osmo, você está levando uma câmera de ação 4K da DJI, que pode ser a X3, X5 ou X5R, acompanhadas do gimbal Osmo. Como a DJI, muitas vezes, se refere às duas coisas como se fossem uma só, é fácil fazer confusão. Por isso, é possível encontrar produtos Osmo no mercado que consistem apenas no bastão para a câmera ou até mesmo modelos de gimbal voltados para o uso com celulares.
Design
Apesar das câmeras chamarem a atenção pela tecnologia e especificações, o grande trunfo da linha Osmo está no gimbal. O suporte permite montar a câmera (ou celulares, na linha de acessórios com o mesmo nome) para realizar gravações com movimentos mais suaves e naturais. Essa característica é essencial para evitar tremidas e dar ao vídeo uma qualidade profissional.
Além disso, o acessório funciona em conjunto com o sistema de estabilização da câmera e ajuda a equilibrar o dispositivo, anulando movimentos bruscos. Assim, as gravações e fotografias são feitas de forma bem mais fácil e estável.
Na compra de uma câmera da linha, o gimbal que a acompanha terá configurações adequadas para o modelo desejado. Vale destacar, no entanto, que as versões para as Osmo Pro e RAW são mais pesadas, com 526 e 583 gramas, respectivamente, enquanto as Osmo, Osmo+ e Pocket pesam 221, 268 e 116 gramas. O peso maior se explica por conta da bateria das câmeras mais poderosas da série.
Qualidade de imagem
Todas as cinco câmeras da linha Osmo oferecem 4K e assumem uma pegada mais profissional. Os modelos suportam, inclusive, a resolução 4K de cinema, que é um pouco maior do que a da TV, por exemplo, com 4096 x 2160 pixels. No entanto, o que pode variar entre os modelos é a taxa de atualização de vídeo. A única que suporta 60 frames por segundo é a Osmo Pocket, enquanto as demais versões chegam até os 30 quadros por segundo no 4K.
Essa distinção permanece em outro detalhe importante do ponto de vista de profissionais da área do áudio e vídeo. Apenas a versão Pocket suporta bitrate de 100 Mb/s (megabits por segundo), enquanto os demais modelos ficam em 60 Mb/s. O bitrate pode ser entendido como a quantidade de informação captada a cada segundo de vídeo e, quanto maior esse volume de dados, mais qualidade terá a imagem final.
No entanto, se você busca máxima qualidade, a melhor opção é a Osmo RAW. Nesse caso, os vídeos chegam a 2.7 Gb/s (gigabits por segundo), muito superior às demais. Po outro lado, se a Osmo Pocket se destaca pelo 4K a 60 FPS, a Osmo+ se diferencia pelo zoom de 7x, atingido a partir de uma magnificação ótica de 3,5x e digital de 2x.
Além disso, em termos de fotografia, há suporte para modo RAW em todos os modelos. Já o ISO, faixa de valor que indica a sensibilidade da câmera à luz, varia entre de 100 a 3200 nas Osmo, Osmo Pocket e Osmo+ e entre 100 e 25600 nas versões Pro e RAW.
As câmeras também podem ser usadas para fotografia digital. As três primeiras têm 12 megapixels de resolução máxima, enquan
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Campeonatos de Free Fire batem recorde de audiência no YouTube Brasil
- Como ver lembranças no Instagram: saiba usar a função de memórias
- DNS público do Google: como melhorar a Internet no Windows e macOS
- Quando usar um repetidor de sinal para melhorar o Wi-Fi da sua casa?
- Inbox by Gmail organiza alertas do GitHub e Trello de forma inteligente
- GuiaBolso vs Organizze: conheça as diferenças entre os apps de finanças
- Fortnite: como usar o Fortnite Tracker
- Free Fire Copa América 2020 bate 896 mil visualizações simultâneas
- PlayStation 5 (PS5): atualizações podem otimizar temperatura do console
- Como desbloquear todos os rifles de Sniper Elite 4