A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (6) em seu blog oficial, que o Microsoft Edge passará por mudanças importantes e adotará a tecnologia base do Chrome. O navegador será reformulado para permitir a instalação em versões mais antigas do Windows, como a 7 e 8, além de ser compatível com macOS, sistema operacional exclusivo da Apple.
Para implementar as modificações, a Microsoft deve adotar o Chromium, que é o projeto de código aberto utilizado por outros browsers, como o próprio Google Chrome e o Opera. Com o novo Microsoft Edge, a empresa espera atingir um número maior de usuários, tornando o navegador compatível com a maioria das páginas disponíveis na Internet.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Atualizações mais rápidas
As mudanças devem ser positivas para usuários do Microsoft Edge. Atualmente, o navegador está diretamente integrado ao Windows 10 e seu update depende da atualização do sistema como um todo. Futuramente, o Microsoft Edge poderá sofrer atualizações com mais frequência e de forma independente da plataforma.
A reformulação do Microsoft Edge também permitirá que ele seja baixado nos computadores da Apple, de maneira que é uma estratégia da Microsoft para alcançar os desenvolvedores que criam páginas baseadas apenas no sistema macOS. Com isso, o navegador pode se tornar tão competitivo como o Google Chrome, que é o browser mais usado no mundo atualmente.
Vale lembrar que o Microsoft Edge pode ser usado em tablets ou iPhones que possuem o iOS, sistema operacional da Apple desenvolvido para dispositivos móveis. Portanto, a reformulação do navegador será voltada exclusivamente aos computadores. Assim que a nova edição do Edge estiver pronta, usuários das versões 7 e 8 do Windows já poderão baixá-la no computador.
O nome Edge será mantido
A Microsoft garantiu que o Microsoft Edge continuará com o mesmo nome e as reformulações significam melhorias ao navegador, e não a substituição por um novo software. Apesar de acrescentar o código aberto do Chromium, as funcionalidades do browser e sua interface continuarão a ser desenvolvidas pela Microsoft, respeitando a tradição da empresa de criar produtos exclusivos.
O lançamento da versão mais recente do Microsoft Edge ainda não tem uma data o
Como acessar os favoritos do Microsoft Edge no Windows 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como funciona o inDriver? App deixa usuário definir preço das corridas
- Redmi AirDots S é a nova versão do fone Bluetooth da Xiaomi; conheça
- Oito funções do Action Launcher 3 para turbinar o seu Android
- Facebook Messenger Day: como enviar história diretamente para um amigo
- Mouse hack: entenda a trapaça proibida em jogos e torneios de CS:GO
- Franquia Mario nos esports? Curiosidade sobre os jogos do personagem
- Como atualizar o Microsoft Office 365 e 2016
- Samurai Shodown: famoso jogo de luta revela novo personagem em trailer
- Como conectar e configurar um servidor no eMule
- Google Assistente: ligações independentes e recursos visuais chegam ao app