Felipe "brTT" Gonçalves, Gabriel "FalleN" Toledo e Felipe "YoDa" Noronha são grandes nomes dos esports brasileiros. Mas além de serem pro players de League of Legends (LoL) e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), os jogadores também são empreendedores e já lançaram suas próprias marcas e lojas online para vender roupas e acessórios gamers. A iniciativa é uma tendência cada vez mais forte no Brasil. Veja, a seguir, cinco influenciadores do competitivo brasileiro que são donos das suas próprias empresas.
Felipe "brTT" Gonçalves - ReXpeita
Um dos principais nomes do cenário competitivo de LoL, o pro player Felipe "brTT" Gonçalves é fundador da marca e loja Rexpeita. Atualmente jogando pela equipe do Flamengo Esports, o atirador começou a atuar em competições em 2012 e atualmente é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL. BrTT também coleciona participações em competições internacionais, como o Mundial de League of Legends de 2015 e o Mid-Season Invitational 2017. Na loja do jogador são vendidos produtos de vestuário como camisetas, casacos, bonés, calças, mochilas e carteiras.
Reveja entrevisa do brTT com o TechTudo:
Gabriel "FalleN" Toledo - FalleN Store
Um dos maiores in game leaders da história de Counter-Strike: Global Offensive, Gabriel “FalleN” Toledo foi um dos responsáveis por levar o Brasil de volta ao cenário mundial de CS:GO. Reconhecido por grandes títulos mundiais como EPICENTER: 2017, ESL One: Cologne: 2016 e Intel Extreme Masters: Sydney: 2017 o pro player atualmente defende o time da MIBR. Sua loja, a FalleN Store, oferece uma variedade de produtos, que vão desde acessórios e roupas a até periféricos da marca do jogador, a GFalleN, além de incluir utilitários e produtos oficiais de diversas equipes de CS:GO.
Felipe "YoDa" Noronha - Seh Loiro
O streamer e atleta de League of Legends Felipe "YoDa" Noronha é um fenômeno de audiência na Twitch TV. Campeão do CBLoL em 2017 atuando pela RED Canids, o jogador fundou sua loja a partir do seu bordão mais famoso, o "Seh Loiro". A expressão surgiu após uma aposta do jogador, que prometeu pintar o cabelo de loiro caso alcançasse dez mil inscritos na plataforma de stream. A Seh Loiro, fundada pelo jogador, licencia marcas que levam o nome de YoDa, oferecendo produtos como almofadas, mousepads, camisetas, casacos, pulseiras e canecas.
Lincoln "fnx" lau - Não Tem Como
Considerado o cyber atleta mais jovem a vencer um evento mundial da ESWC (Electronic Sports World Cup), Lincoln "fnx" lau é jogador profissional de Counter-Strike: Offensive. O lurker é considerado um dos principais nomes do CS:GO mundial, colecionando títulos como ESL One: Cologne: 2016 e DreamHack Open Austin: 2016. Fnx também fundou uma loja própria, idealizada em 2008, e que leva o mesmo nome da equipe que defende nas competições, a Não Tem Como (NTC). Entre os produtos que constam na NTC estão peças de vestuário, como bonés, camisetas, calças e casacos, além de copos, chaveiros e mousepads.
Gabriel "Kami" Santos - Kamikat
Um dos grandes nomes do cenário competitivo de League of Legends no Brasil, o jogador jogador
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- World War Z e Figment estão entre novos jogos grátis da Epic Games Store
- Como incluir colaboradores em vídeos ao vivo de páginas do Facebook
- Resumo do MWC 2015: confira os melhores momentos da maior feira de smarts
- Como atualizar Adobe Flash Player no Opera
- O que é e como funciona o Tinder?
- Como encontrar redes Wi-Fi com o Facebook para iPhone
- Windows Update não atualiza: veja causas e como resolver no Windows 10
- Como o feedback e as cr?ticas dos usu?rios influenciam no Windows 10
- Conheça o Mi Wireless Handheld Sweeper, vassoura elétrica da Xiaomi
- TikTok dá dinheiro? Entenda como famosos lucram com app