PaiN Gaming e Falkol Esports estrearam no Circuito Desafiante 2019 com 100% de aproveitamento e lideram a tabela de classificação. Já Havan Liberty Gaming e Operation Kino amargam a lanterna do torneio com duas derrotas. A primeira semana da série B do League of Legends (LoL) brasileiro foi disputada nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22) com direito a novo regulamento e seis equipes na disputa. Confira, a seguir, os destaques da rodada.
Favoritismo
Considerada uma das favoritas ao título da competição pelo desempenho apresentado na Superliga ABCDE 2018, a paiN Gaming confirmou expectativas e venceu seus dois compromissos contra RED Canids e Operation Kino. Em ambos os confrontos, Gustavo ''Minerva'' Queiroz foi o melhor jogador da organização paulistana e MVP das partidas.
O caçador da paiN mostrou mais uma vez que é a principal engrenagem do time treinado por Thiago "Djokovic" Maia. No clássico contra a Matilha, Minerva conquistou todos os dragões, anulou Gabriel ''Revolta'' Henud com seu Trundle e terminou o duelo com dois abates e oito assistências. Contra a OPK, a atuação foi ainda mais consistente com o campeão Graves.
Renascimento
Após terminar a Superliga com desempenho aquém do esperado (quatro derrotas e uma vitória), a Falkol eSports parece ter corrigido alguns erros escancarados na pré-temporada. O quinteto liderado pelo bicampeão brasileiro Thúlio "SirT" Carlos derrotou a Operation Kino e Team oNe com duas apresentações convincentes e agora divide a liderança com a paiN.
Victor ''Vahvel'' Vieira foi o principal destaque do primeiro jogo. O suporte da Falkol foi cirúrgico com seu Rakan e participou de todos os abates do time, auxiliando seus companheiros com ótimas ultimates e iniciações. Já contra os Golden Boys, quem se distinguiu foi Danniel "Evrot" Franco. Inspirado, o mid laner dominou o mapa com sua LeBlanc e foi líder de eliminações.
Instabilidade
Pela tradição no cenário (ambas já foram campeãs do CBLoL), Team oNe e RED Canids são outras organizações cotadas ao título. As estreias das duas equipes, no entanto, ficaram marcadas por instabilidades. Os Golden Boys venceram a Havan Liberty Gaming, mas perderam para a Falkol. Da mesma forma, a Matilha também triunfou sobre a Havan, mas sucumbiu à paiN Gaming.
A semana marcou a estreia de Revolta na selva da RED. O caçador multicampeão brasileiro estava na Vivo Keyd até pouco tempo, mas foi transferido para a nova agremiação. O elenco ainda conta com os experientes Pedro "LEP" Marcari e Gustavo "Sacy" Rossi. Do lado da oNE, Alanderson "4LaN" Meireles e Murilo "takeshi" Alves são as grandes referências técnicas.
Classificação
Veja como terminaram os confrontos da primeira rodada:
21/01 – Segunda
22/01 – Terça
- paiN Gaming 1x0 Operation Kino;
- Falkol eSports 1x0 Team oNe;
- RED Canids 1x0 Havan Liberty City.
Via LoL Esports BR e LoL Gamepedia
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CBLoL: RioT Games anuncia modelo de franquia para o Brasil em 2021
- Instant Karma, falso app para descobrir senha do Facebook, é golpe
- FIFA 18: modo Ultimate Team ganha evento especial da Copa do Mundo
- Twitter lança Fleets, função de posts momentâneos exclusiva para o Brasil
- Unicode 11: conheça os 67 novos candidatos a emoji para o ano 2018
- Confira como regular o foco de um projetor
- Apple revela novos Macs com chip M1 em substituição às CPUs Intel
- Como comprar roupas e personalizar seu personagem em Watch Dogs 2
- Resumo da Semana: Fallout 4 e Lego Worlds foram os grandes destaques
- BlizzCon: Hearthstone vira jogo de aventura com Liga dos Exploradores