A segunda semana do Circuito Desafiante 2019, série B do League of Legends brasileiro, foi disputada nos dias 28 e 29 de janeiro. Dando prosseguimento ao bom trabalho, a paiN Gaming venceu suas duas partidas e se isolou na liderança. RED Canids, que teve a estreia de YoDa, também triunfou em ambos compromissos, assim como a Havan Liberty City. Por fim, com nenhuma vitória até o momento, a Operation Kino segue na lanterna da tabela. Confira o que rolou de mais importante na rodada:
O retorno
Após ficar oito meses sem atuar competitivamente, Felipe "YoDa" Noronha finalmente voltou à ativa. O mid laner deixou o cargo de embaixador da RED Canids para jogar profissionalmente, mas estava impedido de atuar nas três primeiras partidas, de acordo com o regulamento. Contra a Operation Kino, na terça-feira (29), o craque paulista estreou com a camisa da Matilha.
Embora a atuação tenha sido discreta, o jogador conquistou três abates e cinco assistências, sem morrer nenhuma vez. YoDa fez a sua parte com o campeão Viktor, se posicionou com maestria nas team fights e não encontrou problemas para neutralizar o argentino Joel "Fear" Reyna, adversário de rota. O prêmio de MVP ficou com Pedro "Lep" Marcari.
Imbatível
Dominante, a paiN Gaming conseguiu mais duas vitórias contra Falkol e Team oNe no Circuito Desafiante. Os paulistanos agora reinam no topo da tabela com 100% de aproveitamento até aqui, confirmando a boa fase que já dura desde a pré-temporada. Eidi "esA" Yanagimachi foi eleito o melhor jogador em ambos os confrontos.
O suporte nipo-brasileiro foi importantíssimo na criação de jogadas com seu Thresh durante a partida contra os Blues, a mais equilibrada da noite. Já contra os Golden Boys, esA foi impactante com o campeão Tahm Kench. O jogador da paiN encaixou boas ultimates, salvou seus companheiros com precisão e ajudou o quinteto a fechar o placar com apenas 26 minutos.
No fundo do poço
Após quatro partidas disputadas, a Operation Kino já soma quatro derrotas na competição. O elenco treinado por Pedro “gafone” Ramos apresentou problemas individuais e coletivos ao longo das últimas partidas e certamente não empolga. Os Kinistas voltaram a atuar abaixo das expectativas na segunda rodada e perderam os dois jogos.
Contra a RED Canids, a OPK até apresentou um early game promissor com boas rotações do caçador Leonardo "Erasus" Faria. O quinteto derrotou o Arauto do Vale, derrubou a primeira torre, mas não soube administrar a vantagem. Contra a Havan a Operation Kino sequer teve chances de entusiasmar o seu torcedor: foram atropelados do início ao fim.
Classificação
Veja como terminaram os confrontos da segunda rodada:
28/01 – Segunda
- Havan Liberty City 1x0 Operation Kino;
- RED Canids 1x
29/01 – Terça
- RED Canids 1x0 Operation Kino;
- paiN Gaming 1x0 Team oNe;
- Havan Liberty City 1x0 Falkol eSports.
Via LoL Esports BR e LoL Gamepedia
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Netflix: como bloquear a tela do celular enquanto assiste a séries
- Resumo da Semana: Metal Gear Solid 5, Fifa 16 e PES 2016 foram destaques
- Trailer de Gears of War Ultimate Edition homenageia o game original
- LBFF 4: FURIA é a nova líder da liga; GOD e SS aparecem logo atrás
- Fortnite: como participar do Campeonato Neymar Jr e ganhar emote grátis
- Positivo Motion Plus ou Multilaser Legacy Book? Compare os laptops de entrada
- Notebook gamer barato: veja como escolher o melhor custo-benefício
- Free Fire (FF): qual é a melhor sensibilidade para jogar e subir capa?
- Facebook lança posts com música e dublagem, no estilo Musical.ly
- Gallery Go: como organizar suas fotos offline com o novo app do Google