O JBL Tune 500 é o novo fone de ouvido da fabricante no Brasil. O produto é sucessor do T450, um dos melhores modelos de 2018 para comprar por preços até R$ 100. Com resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz e promessa de graves reforçados com a tecnologia JBL Pure Bass, o lançamento traz também haste acolchoada, uma novidade em relação ao modelo da linha anterior.
Além disso, o acessório conta com um controle de botão único, que pode ser usado para a reprodução de músicas, atender ou recusar chamadas e ativar as assistentes virtuais Google Assistente e Siri, em Android e iPhone (iOS), respectivamente. Segundo a JBL, o acessório chega ao mercado brasileiro com preço oficial de R$ 169, e fica disponível para comprar a partir de segunda (4).
A linha Tune chega para substituir os T450, T450BT, T110 e T110BT, e o modelo 500 traz alguns recursos já comuns, como o recurso Pure Bass, que melhora a reprodução de graves. Com relação às especificações de áudio, são dois drivers de 32 mm e resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz, espectro que deve ser suficiente para ouvir graves, médios e agudos bem definidos. A fabricante ainda não divulgou números de sensibilidade e impedância.
O design do novo fone também é parecido com a geração anterior, exceto por algumas alterações nas curvas e os indicativos de lado (R/L), que agora ficam na parte de dentro das conchas – a exemplo do Everest V310. Do tipo on-ear, o acessório deve ser confortável para ouvir músicas durante longos períodos, principalmente pela presença de acolchoamento na haste e do peso, de 148 gramas.
O Tune 500 conta com cabo achatado para não enrolar e plugue P2, próprio para entradas 3,5 mm. Portanto, usuários que tivere