O Galaxy J4 Plus ficou entre os mais pesquisados pelos consumidores brasileiros nas primeiras semanas de janeiro, segundo o comparador Zoom. Lançado pela Samsung em novembro de 2018, o aparelho traz preço na faixa de R$ 680 e características de telefones avançados, como tela com bordas reduzidas e bateria acima da média. Básico, o dispositivo não é indicado para aqueles que fazem uso de tarefas mais pesadas, como jogos. Confira, nas linhas abaixo, a lista especial com os principais pontos positivos e negativos.
PONTOS POSITIVOS
1. Câmera traseira com boa abertura
Com proposta de ser mais simples, o Galaxy J4 Plus não traz o popular sistema de câmera dupla. Apesar disso, o sensor único de 13 megapixels na traseira tem abertura de lente f/1.9, capaz de captar mais luz na hora de fotografar. Na prática, isso significa que o aparelho tende a se sair bem mesmo em fotos noturnas e em ambientes com pouca iluminação.
2. Bateria acima da média
A bateria do Galaxy J4 Plus tem capacidade para 3.300 mAh, consideravelmente maior que a média do mercado. Este valor supera até mesmo o Galaxy S9, atual carro-chefe da Samsung que tem 3.000 mAh. De acordo com a marca, o dispositivo deve permanecer longe das tomadas por até 16 horas no uso do 4G.
3. Dual chip com Dual Messenger
Além da possibilidade de usar dois chips de operadora (dual chip), o J4 Plus conta com outro recurso tradicional nos celulares da marca. Com o Dual Messenger, usuários podem utilizar duas contas de apps de mensagens como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger ao mesmo tempo.
Para microempreendedores, por exemplo, o recurso se tornou importante por permitir usar uma pessoal e outra comercial no WhatsApp, utilizando dois números diferentes.
4. Armazenamento de 32 GB
O armazenamento do Galaxy J4 Plus é de 32 GB, o mínimo recomendado para quem busca um celular moderno. O espaço é usado para guardar fotos, vídeos, músicas e demais documentos. O usuário pode recorrer a cartão de memória microSD de até 512 GB. O acessório é vendido separadamente.
PONTOS NEGATIVOS
1. Tela com baixa resolução
O display traz uma combinação que pode ser perigosa: tamanho grande e baixa quantidade de pixels. Com 6 polegadas, o visor IPS LCD do J4 Plus tem resolução apenas HD+ (1480 x 720 pixels), pouco indicada para telas maiores.
Na prática, o celular deve exibir imagens com baixa quantidade de detalhes. A densidade é 274 pixels por polegada (ppi).
2. Hardware defasado
O hardware do J4 Plus é básico e não deve dar conta de tarefas mais complexas de processamento. O chip é o Snapdragon 425, um quad-core de até 1,4 GHz, e a memória RAM
O conjunto deve ser razoável para atividades mais simples, como e-mail e navegação na internet, por exemplo, mas tende a sofrer em tarefas mais pesadas.
3. Câmera frontal básica
O Galaxy J4 Plus pode não ser uma boa opção para os amantes das selfies. Com apenas 5 megapixels de resolução, a câmera frontal traz uma abertura de apenas f/2.2, algo que pode decepcionar em locais com pouca luz. Nesse caso, porém, a promessa é que o flash LED faça a diferença.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LoL e CS:GO: relembre escândalos de manipulação de resultados no esports
- Review de Cyberpunk 2077: jogo tem bom enredo em construção ruim
- Age of Empires, Stronghold e mais: veja os jogos de guerra medieval
- Samsung Flash ou Essentials E30? Saiba qual notebook da marca é melhor
- Conan, One Piece e DLC de Destiny 2 estão nos lançamentos da semana
- IEM Katowice 2019: jogo da FURIA é o mais assistido no Major de CS:GO
- Teaser da Samsung revela Galaxy S6 Edge Homem de Ferro
- Samsung prepara quatro edições de Galaxy S10, indica vazamento
- Como proteger o Organizze com senha e biometria
- O que é streaming? Veja significado e streamers famosos de jogos