O Flamengo continua no topo do CBLoL 2019. A equipe carioca voltou a atuar em alto nível, venceu as duas partidas do fim de semana e segue tranquila na liderança do campeonato. Já na parte de baixo da tabela, a atual campeã KaBuM parece estar se recuperando do mau início. Os Ninjas também dominaram seus adversários e somaram dois triunfos. Os confrontos fizeram parte da sexta semana, que foi disputada no sábado (16) e no domingo (17).
A briga segue acirrada na zona de classificação para os playoffs. Após tropeçar duas vezes na semana passada, a Vivo Keyd reencontrou o caminho da vitória e despachou INTZ e ProGaming. Os Intrépidos, por sua vez, perderam duas vezes. Veja a seguir os principais destaques da rodada.
Estreia do patch 9.3
A semana marcou a estreia do patch 9.3 na competição. O novo pacote de atualizações da Riot Games mudou profundamente o meta do jogo e as primeiras mudanças já foram vistas nos duelos do fim de semana. Campeões nerfados como Irelia, Aatrox e Akali perderam força na lista de prioridades. Além disso, alguns magos deixaram ser utilizados na rota inferior.
Já os atiradores regressaram com força total. Com as modificações nos itens de ad carry – Gume do Infinito, Colhedor de Essência, Chuva de Canivete e Dançarina Fantasma – a classe voltou a ser impactante nas partidas. Como resultado, Jinx, Jhin, Sivir, Tristana, Xayah e outros campeões da posição foram utilizados por todas as equipes do CBLoL.
KaBuM se recupera
Após iniciar a competição de forma desastrosa, a KaBuM começa a se restabelecer na temporada regular. Os atuais campeões brasileiros derrotaram a CNB no sábado e a Redemption no domingo, com boas atuações de Alexandre ''TitaN'' Lima e Luccas "Zantins" Martins. Atirador e meio foram eleitos, respectivamente, os MVPs dos confrontos.
Ambos os jogos foram equilibrados e decididos nos detalhes. Contra os Blumers, a KaBuM precisou de 40 minutos para fechar o game. Já na batalha com os gaúchos, os Ninjas estiveram atrás no placar de ouro até os 27 no relógio, quando venceram uma team fight no covil do Barão, acumularam recursos e foram em direção à base inimiga.
Um pouco de fôlego
Embora tenha perdido para a Vivo Keyd domingo, a ProGaming mostrou no sábado que ainda pode incomodar adversários e reverter a má fase que se encontra no campeonato. Os Caveiras conquistaram todos os monstros épicos, rotacionaram muito bem o mapa e atropelaram a Uppercut com show de Willyan "Wos" Bonpam.
O suporte da ProGaming, inclusive, foi autor de uma belíssima jogada na partida. Com o seu Alistar, Wos acertou o principal combo do campeão e levantou quatro inimigos de uma só vez. A ótima performance lhe conferiu a honraria de MVP do jogo. Apesar do pequeno respiro, os Caveiras ainda amargam a lanterna da tabela com 10 derrotas em 12 compromissos disputados.
Classificação
Veja como terminaram os confrontos da sexta semana:
- ProGaming 1x0 Uppercut;
- KaBuM 1x0 CNB;
- Vivo Keyd 1x0 INTZ;
- Flamengo 1x0 Redemption.
17/02 – Domingo
- CNB 1x0 Uppercut;
- Flamengo 1x0 INTZ;
- KaBuM 1x0 Redemption;
- Vivo Keyd 1x0 ProGaming.
Via LoL Esports BR e LoL Gamepedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- 16? F?rum Internacional Software Livre acontece em julho em Porto Alegre
- Oito funções do WhatsApp inspiradas no rival Telegram
- Messenger passa por mudança e ganha aniversariantes do dia; veja como ficou
- Just Cause 3 ?satiriza? games de a??o com gameplay louco e explosivo
- Aplicativo para gravar ligações: saiba usar o Automatic Call Recorder
- TikTok ultrapassa WhatsApp e é o aplicativo mais baixado de 2020
- Como derrotar o Giratina em Pokémon GO
- CS:GO: FalleN comenta negociações para substituto de coldzera na MIBR
- Como desbloquear o Moto E4 com reconhecimento facial
- Como ouvir música no Shazam pelo celular; app considera estilos preferidos