A função de atirador no League of Legends (LoL) é uma das mas importantes do jogo e requer atenção, agilidade, além de saber se posicionar no mapa. Os AD Carrys são fontes primárias de dano e precisam estar vivos em team fights para eliminar adversários, destruir estruturas e abater monstros épicos. Quer melhorar o desempenho na posição? Micael "micaO" Rodrigues pode ajudar. Em conversa com o TechTudo, o atirador da Vivo Keyd listou cinco dicas valiosas que fazem a diferença na rota inferior. Confira a seguir os conselhos do pro player.
Muito treino
Treinar fundamentos básicos da função – como o farm – é um caminho importante para o sucesso. Por dividir a rota com um parceiro (e enfrentar dois adversários ao mesmo tempo), os atiradores precisam ter atenção redobrada ao abater tropas. ''Pratique em partidas customizadas para farmar minions. É muito importante perseguir o máximo aproveitamento possível, acertando todos os alvos que puder e aperfeiçoando a pontaria'', aconselha micaO. Quanto mais tropas eliminadas, mais ouro o jogador terá e, consequentemente, mais recursos para fazer a diferença.
Busque inspiração
Os estudos são importantes em qualquer área do conhecimento. E no League of Legends não é diferente. Ler, assistir e escutar conteúdos sobre a função de atirador é uma boa maneira para aprender estratégias, posicionamentos, mecânicas e outras particularidades do ofício. ''Assista aos vídeos de outras bot lanes jogando para entender melhor como funcionam os matchups'', alerta o tricampeão brasileiro. Tutoriais e streams de pro players na Twitch TV, YouTube e outras plataformas online são excelentes fontes de aprendizado.
Ache um equilíbrio
''Sempre que for jogar, pense em quais pontos sua lane é forte e no que a rota do oponente se destaca mais. Essa reflexão vai ajudá-lo a explorar seus pontos fortes, enquanto evita bater de frente com o inimigo nas características que o destacam'', explica o atirador da Vivo Keyd. O levantamento de pontos positivos e negativos pode fazer a diferença dentro do game. É estar preparado para evitar combos, habilidades e ultimates do adversário – além de ganks do caçador – e ter ciência do momento exato para atacar.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Planejamento
Tradicionalmente, os atiradores são alvos mais frágeis. Suas builds são voltadas para causar o máximo de dano possível e nem sempre itens defensivos são prioridades na cartilha da posição. Portanto, saber se posicionar durante lutas é de extrema importância. ''Antes de qualquer team fight, pense no que é mais mortal para você. Com isso em mente, tenha o dobro de atenção. Exemplo: Combo do Alistar'', explica micaO. Um passo em falso, um ataque básico a menos, uma skill mal utilizada: cada detalhe pode resultar em tragédia - ou sucesso.
Trabalho em equipe
Os atiradores estarão na companhia dos suportes em boa parte do jogo. Sendo assim, conhecer o seu parceiro, estilo de jogo, mentalidade e campeões preferidos é important�
LoL ou DotA, qual o melhor MOBA? Comente no fórum TechTudo
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Chromecast 3 ou Roku Express? Compare ficha técnica e preço dos rivais
- Como fazer o download e instalar mapas de CS:GO pelo Steam Workshop
- Confira as promoções de final de ano no Xbox, PlayStation 4 e PC
- Chrome 79: nova versão tem foco em segurança e avisa sobre senhas vazadas
- Galaxy A50 ganha versão com armazenamento de 128 GB por R$ 1.899
- Android 9 Pie Go é anunciado; atualização promete mais espaço no celular
- Intel Optane 900P e Crucial MX500 estão entre principais SSDs de 2017
- Instagram deve lançar recurso que deixa usuário baixar cópia de dados
- My People Bar: Windows 10 fica 'mais social' com atalhos para contatos
- Como consultar dívida ativa por CPF