O jogador de League of Legends (LoL) Luiz “Near” Costa, top laner da Operation Kino, foi punido pela prática de elo boosting e está fora do Circuito Desafiante 2019. A punição da Riot Games foi divulgada nesta segunda-feira (18), que declarou que após investigações, foi confirmado o descumprimento do código de conduta de League of Legends e, consequentemente, o regulamento das competições oficiais. O jogador foi suspenso por seis meses de todas as competições profissionais ou semi-profissionais do game.
Near entrou para o time da Operation Kino em dezembro de 2018 e assumiu a posição de titular da equipe para a disputa do Circuito Desafiante 2019. A equipe não teve grandes resultados na competição, mas o top laner proporcionou um dos principais momentos da equipe nesta etapa do Circuitão. Na partida contra a Team One, o jogador realizou um base rush, com sua Riven, e garantiu a única vitória da OPK.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Em suas redes sociais, o jogador assumiu o erro e deixou em aberto seu futuro no cenário competitivo. Vale lembrar que o Circuitão foi o primeiro campeonato oficial que Near disputou. Enquanto isso, a OPK tem três possíveis substitutos para a posição: Nelson "Fmechanics" Filho, André &
Via Riot Games
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Katowice e Cologne: conheça cidades que são referências nos esports
- Como configurar o modo Não Perturbe do Android O
- Hábito de ver vídeo pelo celular aumenta 25% em um ano, diz estudo
- Como desinstalar o VirtualBox
- Swift WiFi: roteador para celular permite compartilhar Internet 4G
- Bethesda sem novidades, Avengers: Lista traz as decepções da E3 2019
- Razer anuncia mouse gamer Basilisk de alto desempenho para FPS
- Silent Hills: jogadores descobrem novo susto na demo após um ano
- Mundial de LoL 2019: Flamengo perde para Royal Youth e joga desempate
- PS Plus traz Rise of the Tomb Raider e NBA 2K20 grátis em julho no PS4