O Chromecast é um media center que transforma sua TV em smart. Além de reproduzir vídeos e músicas, o dongle do Google também pode espelhar a tela do smartphone, tablet ou computador. Outro recurso interessante é a possibilidade de jogar na tela grande, utilizando ambos os displays.
Pensando nisso, o TechTudo reuniu dez games para Android que podem ser espelhados na tela grande por meio do Chromecast. A lista traz títulos que podem ser jogados apenas no celular, por exemplo, mas a experiência com a tela conectada é um diferencial.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Just Dance Now
Just Dance é uma franquia de games de dança que ficou popular nos consoles e ganhou uma versão mobile: o Just Dance Now. O app é gratuito e exige conexão constante com a Internet – quando você seleciona uma música para dançar, outros jogadores podem se juntar a você.
O título é um dos que exigem o uso de Chromecast. Enquanto o dispositivo (celular ou tablet com Android 4.4 ou superior) captura seus movimentos, a música é executada na TV. O jogo começa com um número limitado de moedas, dando ao usuário poucas opções para dançar. Para ter acesso à playlist completa, é possível comprar o passe vip do game.
2. Fire Team
Fire Team é um jogo que pode funcionar tanto no Chromecast quanto no celular ou tablet, contando com versões distintas. De proposta semelhante ao clássico Bomberman, o game possui quatro modos e permite até seis jogadores em cada sala. O objetivo é destruir todos os adversários, encurralando-os com suas bombas.
Ao reproduzir o jogo na tela grande, o dispositivo apresenta os controles de ação, menu, joystick e "bomba". Para baixar, o aparelho precisa ter sistema Android 4.1 ou superior, e o título é gratuito na Play Store.
3. Alien Invaders
Alien Invaders é mais um game que lembra um clássico: Space Invaders. A ideia é impedir que as frotas de naves alienígenas cheguem à base de sua tela. O jogador pode mover sua nave para os lados e atirar para destruir os invasores o mais rápido possível. Quando espelhado na TV, a tela do smartphone (Android 4.0 ou superior) exibe apenas os controles. O título, grátis para baixar na Play Store, também permite ao usuário jogar com outras seis pessoas em modo cooperativo.
4. Motion Tennis Cast
O Motion Tennis Cast é uma opção interessante para quem não quer ficar parado enquanto joga. Nesse caso, o smartphone (Android 4.2 ou superior) se transforma em raquete, e para acertar a bola é preciso simular os movimentos – a exemplo dos antigos games de Wii ou Kinnect. Portanto, é interessante procurar algum acessório que ajude a segurar firme o telefone antes de começar a jogar.
5. Risk: Global Domination
O game de tabuleiro chega em uma versão mobile que permite reunir jogadores e reproduzir a batalha por territórios em uma tela espelhada. Se você não conhece a dinâmica de Risk, trata-se conquistar os territórios dominados pelos seus adversários de acordo com os objetivos propostos. Permitindo que até seis jogadores se reúnam nas partidas, Risk: Global Domination é uma opção de party game (game para festa) que pode ser bem interessante para jogar com os amigos. O app é gratuito para baixar e roda em sistemas Android 4.4 ou superior.
6. Tower Construction 3D
Tower Construction 3D é um jogo gratuito com o objetivo de construir grandes prédios controlando equipamentos como guindastes e outras máquinas. Para isso, é necessário observar as condições climáticas e ficar atento à gravidade. O game possui não apenas suporte para Chromecast, mas também traz um modo de realidade virtual.
Os gráficos 3D do título e a
7. Monopoly Here And Now
Monopoly é outro game que saiu do tabuleiro para o aplicativo. O objetivo é falir seus adversários ao adquirir o maior número de propriedades possível, semelhante ao Banco Imobiliário. No Monopoly Here And Now, uma TV com Chromecast se transforma em um grande tabuleiro para você jogar com seus amigos. O título está disponível para baixar gratuitamente em celulares e tablets com sistema Android 4.4 ou superior.
8. Scrabble Blitz
Scrabble Blitz é um jogo que lembra os tradicionais game shows da TV. O objetivo é soletrar o maior número de palavras possível dentro de um certo período de tempo – a cada palavra, um ponto. Também é possível jogar com outras pessoas, desde que também tenham o game instalado. O app é gratuito e está disponível para versões de Android 2.3.4 ou superiores. Vale lembrar que o jogo só reconhece palavras em inglês.
9. Deer Hunter
Deer Hunter é um simulador de caça e pesca que permite ao usuário explorar diversas localidades do cenário em uma espécie de FPS. Quando espelhado na tela grande, o dispositivo móvel funciona para controlar a navegação pelo mapa e realizar os comandos. O jogo não requer o uso do Chromecast, mas o celular ou tablet (Android 3.0 ou superior) precisa estar conectado à Internet de qualquer forma. O título é gratuito para baixar e está disponível na Play Store.
10. Angry Birds Go!
O Angry Birds Go! é uma espécie de Mario Kart na versão dos passarinhos. A ideia é enfrentar seus amigos em corridas bem coloridas na tela grande. As pistas são curtas em sua maioria, levando a partidas mais rápidas. O jogo tem suporte para até dois jogadores, desde que ambos tenham o app instalado em seus dispositivos (Android 4.1 ou superior). O jogo está disponível para baixar de forma gratuita na Play Store.
Quais são os melhores jogos para Android? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Batalha Just Dance 2015: grupo do Passinho desafia campe?o mundial
- Como jogar 8 Ball Pool no PC com dica simples
- Cinco curiosidades sobre o Brasil no competitivo de Rainbow Six: Siege
- Erro que reinicia o Windows 10 sem parar ganha correção da Microsoft
- Bitcoin: nove curiosidades sobre a moeda na era digital
- Como desligar o despertador do iPhone ou coloc?-lo no modo soneca?
- Estudo traça ranking da internet móvel no Brasil; saiba melhores operadoras
- Notebook Positivo Stilo XCi3650 é bom? Veja preço e especificações
- GTA 5 para PC: mod traz armas que disparam carros ao invés de balas
- Sete redes sociais que faziam sucesso em 2010