League of Legends (LoL), MOBA desenvolvido pela Riot Games, abre espaço para uma infinidade de estratégias, e algumas composições são muito usadas por profissionais no cenário competitivo. As variações táticas têm características próprias e são utilizadas por equipes profissionais do mundo inteiro. Ataques à distância, proteção, rotações e mais: confira, a seguir, os cinco esquemas mais famosos do competitivo de LoL.
Peel
Peel significa ''casca, pele''. No League of Legends, é um conceito de proteção. Sendo assim, são composições voltadas para proteger um aliado específico, que possivelmente terá a capacidade de carregar o time rumo à vitória. Campeões com controle de grupo (lentidão, atordoamento, supressão, etc) e buffs (curas, escudos,) como Lulu, Nami e Braum são boas escolhas para proteção. Jinx e Kog'Maw são exemplos de carregadores.
Subcategorias:
- Protect the carry: proteger o atirador, geralmente um hyper carry.
Dive
Dive significa ''mergulhar''. No LoL, é uma composição com objetivo primário de infiltrar o time inimigo para eliminar um determinado alvo. As equipes normalmente escolherão alguns campeões ''single target'' – personagens que causam dano em um único alvo – para executar a estratégia, como Vi, Camille, LeBlanc e Olaf. Não confundir a tática com a expressão ''tower dive'', isto é, o ato de atacar um adversário debaixo de sua torre.
Subcategorias:
- Pick off: eliminar um inimigo fora de posição.
Poke
Composições focadas em poke, ou seja, ''cutucadas'' são estratégias que se utilizam de ataques à distância com tempo de recarga baixo. As equipes devem se posicionar de maneira segura para distribuir dano constante, reduzir a vida dos inimigos e forçar algum objetivo sem estarem expostos. Portanto, é preciso ter paciência para encontrar brechas no momento correto. Campeões como Ezreal, Varus, Xerath e Karma são ótimos para esse tipo de proposta.
Subcategorias:
- Cerco: pressionar inimigos debaixo das torres adversárias.
Split push
A palavra split, ou seja, ''dividir'' é um conceito bastante popular no game. É uma estratégia que literalmente irá separar os membros da equipe durante movimentações ofensivas. Nesse tipo de composição, um campeão é escolhido para fazer pressão em determinado ponto do mapa enquanto o resto do time se desloca para conquistar objetivos como Dragões, Barões, torres e inibidores. A função do split pusher é geralmente atribuída aos top laners.
Subcategorias:
- 1-3-1: um split pusher no topo, outro no bot e o resto na rota central.
AoE
As composições AoE (Area of Effect) são focadas em team fights, ou seja, lutas em equipe. Para isso, os times devem selecionar campeões com dano e controle de grupo em área, com
Subcategorias:
- Hard engage: iniciações rápidas e fortes;
- Disengage: repelir iniciações inimigas;
- Kite back: lutar contra o inimigo recuando.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como baixar aplicativos no Nokia Lumia 630
- Cinco jogos parecidos com The Sims para jogar de graça no celular
- iMac com M1 ou Intel? Compare a ficha técnica dos computadores da Apple
- PS5 vale a pena? Primeiras impressões sobre o novo console da Sony
- 5 serviços do governo que você pode acessar de casa
- O que é Hotmart Sparkle? Como usar o aplicativo de comunidades
- Como esconder fotos e arquivos no iPhone com o Google Drive
- Cinco programas para transformar fotos em desenhos
- Doom 4: vídeo do game cancelado mostra game inspirado em Call of Duty
- Quer deslogar uma conta do Twitter pelo iPhone? Veja o que fazer