Os brasileiros iniciaram a Train no lado CT e perderam o pistol, mas se recuperam no forçado seguinte e começaram a dominar o primeiro half. Fredrik "REZ" Sterner, melhor jogador da NiP neste Major, até complicou a vida dos adversários nos primeiros rounds com boas entradas, mas a Made in Brazil soube controlar os bombsites. Liderados por FalleN, o ''Rei da Train'', o quinteto explorou um bom setup de uma AWP e quatro AUGs e foi para o intervalo com 10-5.
O lado terrorista da MIBR foi muito mais tranquilo. Mais uma vez sob o comando de FalleN – melhor jogador do mapa – os brasileiros orquestram boas aberturas, encurralaram a Ninjas in Pyjamas com utilitários e foram perfeitos nos clutchs. Fim do primeiro jogo: 16-6. Os suecos só venceram um round e fer foi o líder de eliminações com 23 abates e 110.5 de ADR.
A MIBR também fez um bom primeiro tempo na Inferno pelo lado CT. A equipe verde e amarelo triunfou no pistol com show de felps, emplacou seis rounds de vantagem e não perdeu nenhum ponto. Cold e seus companheiros, todavia, investiram sucessivas entradas mal feitas na banana e deixaram a NiP encostar com destaque de Jonas "Lekr0" Olofsson. O confronto foi para o intervalo com 9-6 a favor da Made in Brazil.
Na troca de lados, os suecos deram sequência ao bom momento no jogo e viraram o marcador. A Ninjas in Pyjamas abriu cinco rounds em sequência e só foi parada no 21º ponto por TACO, que eliminou quatro inimigos de uma só vez e ajudou a equipe a empatar. Mesmo com muitas dificuldades, os brasileiros recuperaram o fôlego e, com grande atuação de fer, selaram a classificação em 16-14.
O Intel Extreme Masters Katowice 2019 é o primeiro Major
... da temporada, campeonato considerado o Mundial de CS:GO. Os brasileiros da MIBR já foram campeões duas vezes do torneio e agora vão em busca do tricampeonato. Nesta edição, o vencedor leva para a casa um total de US$ 500 mil (R$ 1,87 milhões) em premiações.