Overwatch revelou o 30º herói do seu elenco: o médico de combate Baptiste. A Blizzard divulgou um vídeo nesta segunda-feira (25) no Twitter do jogo para contar a história do personagem. O suporte se juntou à organização Talon depois de ficar órfão durante a crise ômnica, mas ele discordou da corporação, a abandonou e fugiu para o Haiti.
Ainda não há uma data oficial para o herói ser liberado no game. As expectativas são que ele chegue em breve na Região de Teste Público (PTR, na sigla em inglês), onde será possível testar suas habilidades e ter mais informações sobre a jogabilidade do suporte.
Os fãs especulavam sobre o novo herói desde semana passada, com a publicação de uma carta no site oficial do jogo. A correspondência trazia um registro da equipe de Captain Cuerva, enviada pela Talon para capturar Jean-Baptiste Augustin vivo ou morto.
De acordo com o vídeo revelado senta semana, Baptiste se tornou órfão durante a crise ômnica (guerra entre humanos e robôs que configura um momento vital para o universo de Overwatch). Por isso, a juventude do herói foi repleta de dificuldades. “Para sobreviver, a gente fazia o que era preciso. Roubar ou passar fome, matar ou morrer. Era ajudar os amigos e ferir quem ficasse na frente”, narra o personagem no vídeo.
Sua dura realidade fez com que o médico aceitasse se tornar parte da Talon, organização rival da Overwatch, como forma de se sustentar. Mas Baptiste passou a discordar das práticas da corporação e jurou a si mesmo que ia fazer a diferença e lutar por um mundo melhor. Por isso, largou a instituição e fugiu para o Haiti.
Uma equipe da Talon, liderada por Captain Cuerva, foi enviada para capturar o herói. Ma
... s a correspondência publicada no site do jogo indica que o esquadrão desapareceu completamente e que Baptiste ainda está à solta. Confira abaixo a história do herói 30: