Artifact registrou 278 jogadores simultâneos no dia 25 de fevereiro, de acordo com o SteamDB, site não oficial. O card game da Valve enfrenta queda brusca de players desde dezembro. Em novembro de 2018, quando o game foi lançado, mais de 60 mil usuários acessaram os servidores ao mesmo tempo. No entanto, em janeiro de 2019 o jogo teve diminuição de 98% de jogadores ao bater o mil pessoas online. O jogo está disponível para baixar em PC (Steam).
A Valve, produtora de jogos de sucesso no competitivo, como DotA 2 e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), projetou Artifact para ser concorrente de Hearthstone, GWENT e Magic: The Gathering Arena, tradicionais card games na cena. Apesar de ser lançado como uma promessa para os esports, o baixo número de gamers ativos mostra a dificuldades de Artifact se firmar até mesmo entre os casuais.
Entre os possíveis motivos para a impopularidade do game está o seu modelo de receita. O título impôs uma limitação aos jogadores, que ficam incapazes de conseguir um deck completo e forte sem investir dinheiro. Para montar um deck completo sem gastar dinheiro o player precisa jogar por muito tempo. Diversos usuários reclamaram do modelo em fóruns na Internet. Vale lembrar que Artifact custa R$ 77,99, enquanto os seus principais concorrentes são gratuitos.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja 7 sites de compra coletiva e economize de viagens a restaurantes
- Entenda a premiação do CBLoL 2018: R$ 200 mil em disputa
- Hora de Agradecer no Instagram: como usar o adesivo nos Stories
- CS:GO: MIBR perde para Renegades em estreia do StarSeries & i-League S8
- Como usar o Adobe Portfólio para organizar e apresentar seus trabalhos
- Como usar o Photoshop Sketch da Adobe para criar desenhos no celular
- Como calcular nota do Enem de acordo com a TRI? Simulador ajuda a descobrir
- Tinder revela os nomes que mais receberam matches em 2016; veja top 10
- Core 2, Core i, Atom, Xeon; veja as diferenças dos processadores Intel
- Novo Chromecast pode vir com controle remoto e Android TV, diz site