Street Fighter, Super Smash Bros. e Tekken são franquias de jogos de luta famosas por terem certos personagens muito mais fortes que o resto do elenco, os considerados "apelões". Em alguns casos, um lutador é considerado tão poderoso que altera o cenário competitivo a ponto de ser banido de torneios, como a EVO. Essa força pode ser resultado de um balanceamento ou da possibilidade de ficar repetindo movimentos considerados "roubados", como rasteiras e agarrões. Confira, a seguir, cinco personagens que desequilibraram campeonatos de jogos de luta.
Sentinel (Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes)
Sentinel, em Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes, era um personagem quase obrigatório em torneios. Lançado em 2000, o game contava com 57 personagens jogáveis, mas os profissionais se limitavam a um número bem menor de escolhas, sendo comuns personagens como Magneto, Storm e Cable. No entanto, Sentinel se destacava por ter a maior defesa do jogo, causar bastante dano com combos simples e ainda ser capaz de voar pela arena. Dessa forma, ele se tornou uma peça essencial nos trios dos jogadores profissionais.
Viola (Soul Calibur 5)
Soul Calibur 5 apresentou diversos personagens novos da franquia. Entre eles, Viola se destacava pelos combos poderosos. Além de seu dano considerável, pro players como Hajime "Tokido" Taniguchi descobriram combos infinitos e combinações que expulsavam o adversário do ringue de qualquer lugar da arena. Por isso, ela chegou a ser banida na França, um dos países onde a série tinha mais força, em 2014.
Meta Knight (Super Smash Bros. Brawl)
O cenário competitivo de Super Smash Bros. Brawl foi dominado por um único personagem. Original da franquia Kirby, Meta Knight fez sua estreia nas arenas do Super Smash Bros. em Brawl e se tornou o personagem mais forte do game. Além da velocidade alta em seus ataques, ele possuía uma habilidade de recuperação que não o deixava ser empurrado da arena com facilidade. Um dos melhores jogadores da história do game, Jason "Mew2King" Zimmerman, dominou o competitivo com seu Meta Knight na época.
Bob (Tekken 6)
Em Tekken 6, Bob foi o personagem responsável pelo desbalanceamento do jogo. Trata-se de um dos lutadores mais rápidos do jogo e que possuía recursos para pressionar o adversário e encaixar suas combinações com facilidade. A comunidade do game o considerou responsável por "estragar" as finais de Tekken 6 na EVO 2011, quando os jogadores Rene "Kor" Maistry e Shawn "NYCFab" Swain fizeram partida com dois Bobs que durou mais de oito minutos.
Chun-li (Street Fighter III: Third Strike)
Em Street Fighter III: Third Strike, a personagem Chun-li ficou conhecida após ser bastante usa
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Preço do iPhone 8 no Brasil começa em R$ 3.999; saiba tudo sobre lançamento
- Como não ser encontrado no Tinder
- Novo drone com seis hélices pode ser controlado por celular; entenda
- Como marcar no FIFA 20? Veja dicas para melhorar a marcação e mandar bem
- FIFA 19: 8 dicas para jogar o modo Pro Clubs
- Como deixar o Twitter preto com as opções de modo noturno no iPhone
- Huawei e Google lançam placa rival do Raspberry Pi
- Mundial de Hearthstone: "Bunnyhoppor" e "LFYueying" estão nas finais
- Como editar imagens no Word
- Fifa: a evolução visual de jogadores das primeiras versões até Fifa 16