O Galaxy Note 4 é a nova versão do popular foblet Android que ganhou um concorrente de peso: o Nexus 6. O aparelho gigante da Samsung chega com grande tela com resolução QHD (1440p) e novidades na caneta S Pen, enquanto o aparelho do Google investe no desempenho e na versão pura do novo Android 5.0 (Lollipop). No entanto, qual será a melhor opção? Confira o comparativo do TechTudo com os smartphones gigantes.
Vale a pena comprar um foblet? Confira opiniões no Fórum do TechTudo
Design: Galaxy Note 4
Ambos os aparelhos seguem padrões visuais bastante distintos e que devem agradar diferentes gostos. O Galaxy Note 4 se aproxima mais de outros aparelhos da Samsung, como o S5, com botões virtuais e físicos, porém com uma traseira imitando couro e laterais de metal. Já o Nexus 6 adotou um padrão visual bastante parecido com o Moto X e outros aparelhos da Motorola, apostando nos botões virtuais e em um design mais limpo.
No que diz respeito às medidas, o Galaxy Note 4 deve ser uma melhor opção pra quem tem mãos médias, já que possui uma tela menor, com 5,7 polegadas, e medidas (153,5 x 78,6 mm) mais enxutas que o dispositivo da Motorola. Já o Nexus 6 promete ser uma boa opção para quem tem mãos grandes e priorizam um bom espaço para assistir a conteúdo. Ele traz uma tela de 6 polegadas com medidas de 159,3 x 83 mm.
O aparelho da Samsung promete ainda ser mais confortável para carregar em bolsos mais apertados, já que possui 8,5 mm de espessura contra 10,1 mm do Nexus 6. O gadget da Samsung é ainda mais leve e seus 176 g prometem incomodar menos a longo prazo do que as 184 g do o aparelho da Motorola com Android puro.
Tela: Empate
Assim como todos os foblets, ambos os aparelhos apresentam uma grande tela. O Nexus 6 é o primeiro smartphone do Google a chegar à marca de 6 polegadas, trazendo um display Amoled com resolução QHD (1440p), ou seja, quatro vezes a resolução de uma tela HD comum. Além disso, a densidade é de 493 ppi.
Já o Galaxy Note 4 chega em um tamanho levemente menor, com 5,7 polegadas. O display Super Amoled da Samsung traz a mesma resolução QHD que o da Motorola, porém com uma densidade maior, com 515 ppi, o que significa que é mais difícil perceber a presença dos pequenos pixels na tela.
De forma prática, a diferença de pixels por polegada dos dois aparelhos é imperceptível a olho nu. Ambas as telas são de excelente qualidade, para ninguém botar defeito.
Desempenho: Empate
Além do tamanho, o desempenho do Galaxy Note 4 e do Nexus 6 também promete ser gigante. O aparelho da Samsung traz um processador quad-core Snapdragon 805 de 2,7 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão de memória de até 128 GB. As conexões são 4G, 3G, Wi-Fi, NFC, Bluetooth e infravermelho.
Já o Nexus 6 chega equipado com os mesmos processador quad-core Snapdragon 805 de 2,7 GHz e 3 GB de RAM, porém com memória interna de 32 ou 64 GB, sem possibilidade de expansão. As conexões são 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC.
Considerando o histórico de ambas as linhas, é possível dizer que o Nexus 6 tende a levar uma leve vantagem por trazer um Android bastante limpo e com poucos apps e personalizações instaladas. Já o Galaxy Note 4 possui um sistema bastante modificado pela Samsung e que tende a ser mais pesado.
De qualquer forma, ambos prometem ser uma ótima escolha para quem deseja usar apps e jogar games pesados e de última geração. Já no que diz respeito ao armazenamento, o Galaxy Note 4 é opção mais flexível para quem gosta de carregar suas fotos e vídeos no aparelho.
Bateria: Galaxy Note 4
As similaridades entre os aparelhos seguem ainda quando o assunto é bat
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Makerbuino: construa seu próprio console retrô com jogos clássicos
- Como criar e enviar GIF no Telegram
- Aplicativo para cantar: saiba como usar o Karaoke Party no celular
- Novo Fire TV Stick chega ao Brasil com Alexa e versão 4K; veja preço
- Como remover o limite de contas PayPal
- Spotify hackeado? Como descobrir e recuperar uma conta invadida
- Apple ativa aviso sobre troca de bateria de iPhone
- WhatsApp: trava de áudio e localização fixa foram destaques de novembro
- Como criar pistas em GTA 5 e disputar corridas acrobáticas
- Como sincronizar os prazos do Trello com o Calendário do iPhone