Com boa atuação de felps, a MIBR foi dominante nas primeiras ações do mapa pelo lado CT. Os brasileiros venceram o primeiro pistol, acumularam recursos, viram Fergod marcar um ace e repeliram a maioria das entradas adversárias nos bombsites. O primeiro tempo parecia tranquilo, quando o quinteto do Brasil alcançou o 8-2 no placar.
A MIBR, entretanto, perdeu a concentração nos rounds seguintes. O time tomou decisões precipitadas, perdeu rounds importantíssimos mesmo em vantagem numérica e assistiram a FaZe Clan encostar no marcador. Nikola "NiKo" Kovač respondeu com outro ace, foi brilhante nas situações de clutch e conduziu os europeus ao 7-8.
Na volta do intervalo, agora pelo lado TR, os representantes do Brasil se alternaram entre bons e maus momentos. A FaZe aproveitou a instabilidade da MIBR, somou pontos preciosos, assinalaram outro ace nas mãos de Håvard "rain" Nygaard e quase fecharam a série. A MIBR, no entanto, encaixou boas jogadas para chegar no placar e garantir o empate por 15-15.
Ainda na segunda rodada, a Astralis superou a Natus Vincere e confirmou o 100% de aproveitamento na competição. Os dinamarqueses, atuais campeões da BLAST Pro Series e francos favoritos ao título, derrotaram os ucranianos por 16-7 na Inferno. Andreas "Xyp9x" Højsleth foi o líder de eliminações (23) e Emil "Magisk" Reif dono do melhor ADR (101.8).
A Team Liquid também terminou o primeiro dia com dois triunfos em dois jogos disputados. Os norte-americanos suaram a camisa, mas venceram a Cloud9 por 16-14 na Overpass. Russel "Twistzz" Van Dulken e Keith "NAF" Markovic foram os destaques do duelo. Veja, a seguir, os compromissos da terceira rodada:
13h – Cloud9 x FaZe;
13h – Astralis x MIBR;
13h – Na'Vi x Liquid.
Lembrando que os brasileiros estrearam com derrota em Miami. A MIBR perdeu o primeiro compromisso para a Natus Vincere, por 16-8, na Nuke, com grande atuação de Oleksandr "s1mple" Kostyliev. O atual melhor do mundo foi o líder de eliminações do mapa (26) e conduziu os europeus à vitória.
... extrema relevância no cenário competitivo de CS:GO, chega a sua sexta edição. O torneio está sendo disputado em Miami, Estados Unidos, com presença de seis equipes e premiação total de US$ 250 mil (cerca de R$ 963 mil em conversão direta). Os times se enfrentam no formato pontos corridos, com os dois melhores colocados avançando para a final. O confronto valendo o título acontece neste sábado (13), às 18h.