A FaZe Clan venceu a Team Liquid e é a grande campeã da BLAST Pro Series Miami 2019, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time europeu derrotou os norte-americanos por 2-0 e faturou o prêmio de U$ 125 mil (cerca de R$ 486 mil em conversão direta). A disputa aconteceu neste sábado (13), em Miami, nos Estados Unidos. A MIBR, que representou o Brasil com sua line up brasileira, terminou o campeonato em terceiro lugar e evoluiu em relação à BLAST Pro Series São Paulo, quando ficou em último lugar. Confira, a seguir, os destaques da final e a tabela de classificação.
Vindo de cinco vitórias na fase inicial, a Team Liquid se classificou para a final em primeiro lugar e chegou como favorita. "Em casa", os norte-americanos pareciam prontos para ganhar o torneio. Já a FaZe Clan veio sem pressão para a partida e com a plateia torcendo contra.
Os europeus começaram bem seu mapa de escolha, a Mirage, do lado terrorista. Com ótimas jogadas de Dauren "AdreN" Kystaubayev, a FaZe abriu uma sequência de oito rounds, que só parou quando Nicholas "nitr0" Canella conseguiu três abates de AWP e garantiu a rodada. Após isso, as equipes começaram a alternar os rounds até o fim da primeira metade. Após trocarem de lados, o time capitaneado por Nikola "NiKo" Kovač conseguiu a vitória por 16-6 e calou a maior parte da torcida.
A Team Liquid escolheu o mapa Dust 2 e começou como terrorista. A FaZe Clan manteve as boas atuações e, com um grande half de Håvard "rain" Nygaard, foi para a segunda etapa com o placar em 12-3. Os norte-americanos não se desesperaram e conseguiram até mesmo ficar a apenas um round do empate, mas não adiantou. 16-12 para FaZe, que se sagrou campeã fechando a série em 2-0.
Campanha da MIBR
Os brasileiros liderados por Gabriel "FalleN" Toledo vinham de más atuações. Eliminados na primeira fase da StarLadder StarSeries i-League Season 7 e sem nenhuma vitória na BLAST Pro Series SP, o retrospecto da equipe não era favorável. No primeiro dia de BLAST Miami, a MIBR teve uma derrota para a Natus Vincere (Na'Vi) e empate com a FaZe Clan, o que poderia dificultar a sua classificação. Mas, as vitórias vieram no segundo dia de torneio.
A terceira rodada da competição começou com uma vitória por 16-2 sobre os dinamarqueses da Astralis. Depois, o elenco da MIBR ganhou da Cloud9 por 16-6 e perdeu para a Team Liquid por 16-10. Os resultados garantiram ao time o terceiro lugar na classificação final.
Esta é a sexta edição da BLAST Pro Series, campeonato de extrema relevância no cenário competitivo de CS:GO e que passou por diversas cidades do mundo. A premiação total do evento foi de U$ 250 mil (R$ 972 mil em conversão direta). A próxima edição acontecerá em Madri, na Espanha, em maio.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Bandeira de Ferro retorna a Destiny 2 com novidades
- Notebooks Alienware podem vir com switches Cherry MX no teclado mecânico
- FIFA 25 anos: Street, World Cup, Euro, veja as edições à parte da franquia
- Função do Google Chrome economiza 70% do plano de dados no celular
- Facebook contrata três mil para revisar vídeos com discurso de ódio e outros crimes
- Passagens Aéreas na Black Friday 2018: cinco dicas para comprar barato
- Far Cry 4: DLC traz missão com Hurk e tem morte permanente
- Nubank libera cartão com função débito na NuConta; saiba como pedir
- Free Fire World Cup 2019: Mundial será no Brasil
- O que é Poupança Social Digital? Veja como movimentar a conta da Caixa