Sony e Microsoft anunciaram na tarde desta quinta-feira (16) o início de uma parceria inédita, onde as duas companhias vão se unir para desenvolver projetos, soluções e tecnologias voltadas para o streaming de games. A parceria estratégica não cita qualquer console, seja PlayStation ou Xbox, mas é focada em transmissão de jogos via Internet, com base em estudos e desenvolvimentos que englobam ainda inteligência artificial.
A principal área de atuação será a plataforma Azure, da própria Microsoft, que já funciona por computação em nuvem. A Sony deve utilizar parte do equipamento que faz a Azure funcionar, computadores e data centers, para serviços existentes de streaming – estes, por sua vez, não foram nominalmente citados, mas é possível que inclua o PS Now, streaming atual do PS4, compatível com PS3 e PS2.
A novidade não representa qualquer anúncio de um possível console envolvendo as duas empresas. Operações das linhas Xbox e PlayStation seguirão como estão, hoje. A união é inédita, mas não improvável. A Microsoft, por exemplo, já utiliza tecnologias que possuem envolvimento da Sony em sua criação há alguns anos, como o disco Blu-ray.
Satya Nadella, diretor da Microsoft, Kenichiro Yoshida, presidente da Son
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